13/05/2009

CASSIMIRO MACHADO NETO É HOMENAGEADO PELA UNEB EM XIQUE-XIQUE.

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas – DCHT, XXIV, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, situado em Xiquexique, entre tantos órgãos internos, pequenos e fundamentais, em sua estrutura funcional, possui um Laboratório de Informática que é a Biblioteca Setorial. O Conselho Departamental, seguindo instrução do Campus Central, convocou reunião do corpo docente para escolher nomes de duas pessoas que preenchessem os requisitos quanto a serviços prestados à comunidade escolar e sua identificação com o Campus local da UNEB e colocar seus nomes nestes dois órgãos da estrutura funcional do Campus. Assim, o Conselho Departamental do Campus Professor Gedival Sousa Andrade, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em Xiquexique, se reuniu em sessão ordinária, no último dia 27 de abril e decidiu, por maioria absoluta de votos, escolher os nomes de pessoas que fossem dignas de serem homenageadas designando o Laboratório de Informática e a Biblioteca Setorial.
Apurados os votos, os nomes escolhidos foram: para o Laboratório de Informática o nome do professor Henrique Freitas; para a Biblioteca Setorial o nome do professor Cassimiro Machado Neto. A partir deste momento, então, a Biblioteca Setorial do Campus da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em Xiquexique e, chama-se ‘Biblioteca Professor Cassimiro Machado Neto’.
No dia 28 de abril de 2009, através do ofício de nº 032, o professor João Silva Rocha Filho, diretor do Campus Professor Gedival Sousa Andrade, comunicou ao professor Cassimiro Machado Neto a importante e significativa decisão do Conselho Departamental.

Um comentário:

  1. A maior homenagem que recebi em minha vida! Foi com humildade e gratidão que recebi esta deferência do Campus Professor Gedival Sousa Andrade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), maior até que o Prêmio de Viagem aos Estados Unidos da América do Norte, em julho de 2001, em função de meu terceiro livro ("Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique"), lançado em inesquecível 'Noite de Autógrafos', ocorrida no Auditório Vereador João Pinheiro Bastos, na Câmara Municipal de Xique-Xique, em 29 de dezembro de 1999! Não há palavras em meu escasso vocabulário que me capacite a agradecer os presentes acima descritos! Também sou grato, gratíssimo a DEUS por ter me proporcionado momentos ímpares de minha vida!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.