21/10/2009

GOVERNO DA BAHIA CONSTRUIRÁ ESTRADA DE BARRA A PILÃO ARCADO.


Obras de infraestrutura beneficiam moradores do Oeste,mais de 245 quilômetros de rodovias estão sendo implantados entre o oeste e o norte da Bahia.Com autorização do governador Jaques Wagner e do secretário estadual de Infraestrutura,João Leão,foram iniciados serviços na rodovia BA-161,trecho que vai ligar Barra do Rio Grande (680quilômetros de Salvador),a Pilão Arcado.Além disso,ainda em Barra,foram iniciadas ligações do programa Luz Para Todos.As obras rodoviárias são executadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e vão reduzir em aproximadamente 600 quilômetros o percurso entre as regiões norte e oeste da Bahia e também entre o Centro-Oeste e o Sul do Brasil.Com um investimento de R$ 4,2 milhões,643 residências vão receber as ligações do Luz Para Todos, que irá atender mais de 3,12 mil habitantes.

A estrada vai facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária e atender a uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes.“O governo do Estado está de parabéns. Nunca vi nenhum trabalho como esse aqui em nossa região”,declarou o morador de Pilão Arcado, José Félix da Cunha.Os municípios de Pilão Arcado,Campo Alegre de Lourdes,Barra, Buritirama,Xique-Xique,Ibotirama e Muquém do São Francisco serão diretamente beneficiados, além de outros,como Juazeiro,Petrolina e Barreiras.Essas obras,segundo o secretário de Infraestrutura,são uma antiga reivindicação dos moradores da região.A rodovia vai receber o serviço em revestimento primário.“Na região norte, mais duas rodovias serão restauradas:o trecho da BA-161 Pilão Arcado–Entroncamento com a BR-235,com 64 quilômetros de extensão,e a BR-235 (Remanso – Lajedo),com 91 quilômetros.O processo de licitação está em andamento”, afirma João Leão.Fonte:www.comunicacao.ba.gov.br de 15/10/2009.

13 comentários:

  1. OI MEU NME É MARCI PEREIRA DE SOUZA NASCIDO EM PORTO ALEGRE NO MUNICIPIO DE BARRA BA, MINHA FAMILHA E TODA DE PILÃO ARCADO BA E FICO MUITO FELIZ EM SABER DESTA NOTICIA
    MARCIO@OKABEMULTMARCAS.CM.BR
    FONE: (11) 2682-2000

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio muito obrigado por visitar o Blog XIQUESAMPA,te mandei um e-mail sobre os projetos sobre o Oeste Baiano,abraço .
    Adriano Brito .

    ResponderExcluir
  3. Oi SOU NATURAL DO BREJO DOS DOIS IRMÃOS EM PILÃO ARCADO BAHIA E ESTA RODOVIA Q ESTAR SENDO CONSTRUIDA ENTRE BARRA E PILÃO ARCADO VAI PASSAR EN FRENTE A CASA DO MEU PAI
    FIQUEI MUITO CONTENTE COM ESTA NOTICIA SO ASSIM PODEMOS CHEGAR ATE LAR NO MEU QUERIDO SERTÃO DE CARRO PEQUENO
    MEU E-MAIL.
    AdmiltonNascimento_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Admilton gostaria de saber se a construção da rodovia está na sua normalidade,vcs estão acompanhando as obras?? Ja recebi e-mails de conterrâneos seu querendo saber noticias grato,Adriano Brito/BLOG XIQUESAMPA .

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano! eu ainda ñ passei no rodovia depois
    q começaram fazer mais um amigo meu q é Vereador mi falou q o projeto e Ligar o oeste da bahia a o norte!
    com duas equipes trabalhando uma da Barra i outra de Pilão Arcado para se encontrarem no Brejo do Urubu q fica no municipio de Pilão Arcado ja perto do limite com Barra
    e sobre as normalidades da Rodovia as noticias q eu tenho é q o serviço é muito bom tou querendo ir lar ate o fim do ano ai ti falo melhor
    mais de jar ti digo é uma grande obra com serteza pois lar so anda camionhete, sem falar nos beneficios q com certeza trará para aquela região tão sofrida devido a seca e a falta de estradas vai melhorar muito,
    eu ñ resido mais lar , sair a 8 anos
    resido em Brasilia df
    se quizer poide mi add no msn é o mesmo do
    e-mail
    um grande abraçoooo

    ResponderExcluir
  6. Em conversa com o Prefeito de Barra (Artur), fui informado que a estrada não será asfaltada. Será uma estrada de chão. Na minha concepção, é só mais um golpe nos cofres públicos. É preciso que fiquemos de olho e vejamos se o projeto é asfaltar a estrada e acompanhar. Convoco a todos para fazer a sua parte. Precisamos cobrar e não permitir que roubem as nossas custas.

    ResponderExcluir
  7. com certesa esta estrada foi planejada com asfalto mais so vai aparecer so o cascalho o dineiro eles embolsa"""

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de passar o reveillon em pilao arcado e queria viajar por essa estrada mas para mim viajar pela mesma, gostaria de saber se a estrada oferece condiçoes de trafego para carro pequeno moro em luis eduardo magalhaes mas sou de pilao arcado e essa estrada encurtaria muito a distancia entre a regiao oeste e norte, grato

    ResponderExcluir
  9. eu gostaria de saber se ate o mes de julho de 2011 esta estrada ta pronta? porque moro em brasilia e queria ir ate pilao arcado por ai.quero saber tambem quanto km de barra a pilao arcado.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu nome é Jean fiquei muito feliz por esta noticia moro em irecê-ba e irei trabalhar em pilão Arcado-ba. Eu pego uma longa estrada aumentando em muitas horas pra poder chegar o destino! Acredito que diminuirar cerca de mais de 400 km, poxa será mais de 5:00 a menos!!! QUE LEGAL.

    ResponderExcluir
  11. quero saber como vai oandamento desta estrada, parece que parou muito tempo, acho que levaran o dinheiro e a estrada nao vai sair do papel, moro em brasilia quero ir a pilao arcado no mes de julho mas pelo geito que vai ta tudo parado so embolsaran o dineiro e mais nada como de sempre...

    ResponderExcluir
  12. Alguém tem alguma informação consistente sobre a atual condição da estrada Barra/Pilão Arcado? Alguém transitou por ela recentemente? Agradeço qualquer informação.

    ResponderExcluir
  13. eu moro em sao paulo fui ao pilao arcado em maio de 2011 e vi q e tudo farca o governo liberou milhoes para construcao das estradas e o prefeito e os vereadores da cidade enbolsou sao tudo ladrao acabei com meu carro fizeram servico mal feito agora q e hora de cobramos gente nao tenha medo pois a policia federal esta investigando esses ladroes principalmente o prefeito de pilao arcado nao se iluda com esses malas compradores de votos cade as estradas o povo de pilao esta sofrendo com isto

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.