26/10/2009

ZÉ DAS VIRGENS ASSINA CONVÊNIO PARA TV IRECÊ.


O crescimento do acesso a novas tecnologias tem sido uma das preocupações do governo estadual, garantindo formação profissional para jovens e adolescentes de todo o Estada da Bahia. No município de Irecê, o governo, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), fecha mais um convênio, dessa vez com a Organização Não Governamental Ação pela Cidadania, que capacitará 200 jovens de 16 a 24 anos para atuarem nas funções de audiovisual.A assinatura do convênio aconteceu na quinta-feira, 22, no Auditório do Hospital Regional de Irecê em uma solenidade que contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Valmir Assunção, prefeito de Irecê, Zé das Virgens, Deputado Estadual Yulo Oiticica, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

A qualificação deverá acontecer através de oficinas de Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino. Tudo isso faz parte do Projeto TV Irecê, os investimentos somam cerca de R$ 770 mil. Todos os adolescentes selecionados estão num contexto de vulnerabilidade social com renda per capita menor que ½ salário mínimo.O secretário da Sedes, Valmir Assunção salientou que este projeto é fundamental para o fortalecimento da democratização do acesso à comunicação e novas tecnologias. “O intuito é criar mais oportunidades para esses 200 jovens e tira-los da vulnerabilidade. É nesse desenvolvimento que acreditamos”.

O Projeto TV Irecê vai implementar ações que resultem fundamentalmente na elevação da auto-estima do jovem e de sua família utilizando á linguagem televisiva como fonte geradora de renda – utilizando-se do potencial artístico e cultural que permeia a cidade que será desenvolvido o projeto, território que demanda ações imediatas que propiciem a inclusão sócio-produtiva.

Autor: ANDRÉ LUIZ,www.irece.ba.gov.br

4 comentários:

  1. oi!so inscrita neste projeto!
    estou adorando...mas queria mt saber quando sera o teste de seleçao dos 200 jovens.to anciosissima!torcendo para participar!krys

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    passei para o segundo teste do projeto;e gostaria d saber quando vai acontecer e como podemos ficar sabendo.Diego Freire

    ResponderExcluir
  3. É só você clicar neste link http://www.irece.ba.gov.br/edital.pdf

    ResponderExcluir
  4. É só você clicar neste link http://www.irece.ba.gov.br/edital.pdf que contém a relação dos aprovados .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.