Header Ads

ad

AGORA É OFICIAL:BAIANÃO 2010 TEM FÓRMULA DE DISPUTA DEFINIDA.


Após Conselho Técnico realizado na manhã desta quarta-feira, na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), os 12 clubes da primeira divisão estadual conheceram a nova fórmula de disputa para o Campeonato Baiano de 2010.
OS GRUPOS DO BAIANÃO
Grupo 1: Atlético, Bahia de Feira, Colo-Colo, Madre de Deus, Vitória e Vitória da Conquista

Grupo 2: Bahia, Camaçari, Feirense, Fluminense, Ipitanga e Itabuna

Início: 17 de janeiro

Término: 2 de maio

Conforme antecipado pelo Portal Futebol Baiano, o sistema aprovado pelos clubes foi justamente o sugerido pela FBF. Na primeira fase, os clubes serão divididos em 2 grupos de 6 times, cada, que se enfrentarão em jogos de ida e volta, grupo contra grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada chave.

Na segunda fase, os oito classificados se dividirão em dois grupos de quatro times, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se para as semifinais, que passam a ser disputadas em sistema de "mata-mata", até ser conhecido o campeão da competição.
Além da disputa pelo título, o Campeonato Baiano terá a grande novidade: o "torneio da morte". Os quatro últimos colocados da primeira fase disputarão um quadrangular, onde os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão. Enquanto isto, a divisão de acesso premiará o campeão e o vice com a ida à elite do futebol estadual.

Para o presidente Ednaldo Rodrigues, a fórmula foi a melhor opção para o calendário apertado da CBF. "Foi um dos conselhos técnicos mais produtivos dos ultimos anos, e isso elevou bastante a sua discussão", declarou o dirigente. "A fórmula foi baseada na adequação ao calendário nacional e na qualidade dos jogos", completou.
O Campeonato Baiano terá seu início no dia 17 de janeiro, e se encerrará dia 2 de maio. "A competição terá 22 datas, sendo que 18 delas serão em dias de domingo. Ela será atrativa em todas as fases", finalizou Ednaldo Rodrigues.
Fonte:www.futebolbaiano.net/Da Redação - Elton Serra

Um comentário:

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .