08/12/2009

O DISTRITO DE PORTO ALEGRE É CAMPEÃO DO INTERDISTRITAL 2009.














Sábado, (05-12-09) aconteceu no Estádio Municipal Dr. Hélcio Bessa, o jogo final do Campeonato Interdistrital 2009. O Campeonato é organizado por Jorge Meira e patrocinado pela prefeitura municipal de Xique-Xique.

O jogo teve a transmissão ao vivo da equipe de esportes das Rádios: Tribuna do Vale e FM Xique-Xique e uma renda de R$ 1.218,00 (Um Mil Duzentos e Dezoito Reais). Atuaram como árbitros: Zé Roberto (árbitro central) Elias (Auxiliar 1) Juruna (Auxiliar 2) e Dida (Regra 3).

A equipe de Porto Alegre sagrou-se campeã pela primeira vez no Interdistrital, vencendo Nova Iguira nas penalidades por 5 X 4. No tempo normal de jogo houve empate pelo placar de 1 X 1, sendo os gols marcados por Botafogo (Nova Iguira) e Oldair (Porto Alegre).

Nova Iguira, que busca ano a ano o ápice do certame, mais uma vez fica na condição de Vice campeã, que pela 3ª vez perde o título nas cobranças de penalidades, já Porto Alegre que pela primeira participa de uma final, venceu o campeonato.

O campeonato teve início no mês de setembro/09, teve 77 jogos e 203 gols, com participação de equipes da zona rural de: Gentio do Ouro, Pilão Arcado, Barra e Xique-Xique.

As premiações foram as seguintes:
Porto Alegre – Campeã (Troféu e 20 medalhas de ouro)
Nova Iguira – Vice campeã ( Troféu e 20 medalhas de prata)
Boa Vista – 3º Lugar ( Troféu e 20 medalhas de bronze)
Nova União – 4º Lugar (Troféu)
Itapicurú – Equipe mais disciplinada (Troféu)
Nova Iguira – Melhor ataque (Troféu)
Porto Alegre – Melhor defesa (Troféu)
Botafogo de Nova Iguira – Artilheiro (Troféu)
Oldair de Porto Alegre – Jogador destaque (Troféu)
Porto Alegre – Uma bola oficial

A equipe de Porto Alegre receberá um Prêmio Extra: Uma Viagem Turística a Salvador-Ba, por três dias, patrocinada pelo Deputado Reinaldo Braga.

Fonte:JORGE MEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.