01/12/2009

OSCAR GUEDES FALA AO BLOG XIQUESAMPA.




















Oscar Guedes, em entrevista ao blog XIQUESAMPA fala das suas realizações profissionais, do problema de saúde de seu pai Guedinho, de política, de Santo Inácio, do Castelo Eco Enigma e muito mais. Confira:

XIQUESAMPA: A que você deve o seu sucesso profissional hoje?

OSCAR GUEDES: Ao meu esforço, minha força de vontade, a minha fé, por ser um sonhador. Acredito também numa força natural, paralela à essência da vida (que poderíamos chamá-la de Deus), que protege quem merece neste universo e corrige as injustiças do passado, seja em qualquer contexto. Acredito também naquele tradicional e famoso pensamento: "aqui se faz, aqui se paga". E acredito que o que alcançamos e somos são reflexos do nosso "eu", dos nossos pensamentos. Se eu penso o melhor, terei e serei o melhor; se eu não penso nada, terei e serei nada.

XIQUESAMPA: Quais são seus planos futuros para Santo Inácio e o Castelo Oskar Kasslatter?

OSCAR GUEDES: Meus planos para Santo Inácio são os melhores possíveis. Pretendo todos os anos realizar a Festa do Castelo, estilo uma confraternização entre amigos. Planejo organizar mais a minha residência, o Castelo Oskar Kasslatter (antigo Castelo Eco Enigma). Assim que tiver tempo suficiente, pretendo fixar duas cúpulas de ferro em estilo árabe nas torres de paralepípedo já construídas no castelo, o que dará uma maior visibilidade à entrada da vila de Santo Inácio e, possivelmente, abrirá mais ainda os caminhos para o desenvolvimento turístico. A divulgação da vila sempre continuará na internet através do site Eco Enigma, trabalho esse realizado há quase 5 anos. Enfim, desejo tornar Santo Inácio, uma vila turística, pois potencial natural ela já tem. A falta de tempo, devido à intensidade da minha vida profissional, vem me impedindo de estar mais presente na região. Também as viagens me impendem de visitar a região com mais intensidade. Amo muito viajar, conhecer outras culturas, lugares turísticos e gente civilizada. Nos próximos anos, por exemplo, pretendo visitar Atenas (Grécia), Istambul (Turquia), Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Amsterdã (Holanda) e o Santiago (Chile).

XIQUESAMPA: Você tem pretensões políticas no município de Gentio do Ouro?

OSCAR GUEDES: No momento, eu não tenho pretensões políticas, seja no município de Gentio do Ouro ou na região, principalmente a nível municipal. Eu tenho outros objetivos a serem alcançados, que tornam-se cada vez mais reais. Eu tenho até vontade de ocupar um cargo político. Devido a minha experiência no Governo Federal, o cargo que mais tem haver comigo é o de Deputado Federal. Quem sabe num futuro mais distante, e com o desejo dos eleitores, eu comece a planejar e a organizar esse objetivo. Poderá ser na Bahia ou, até mesmo, no Rio Grande do Norte.

XIQUESAMPA: E o problema de saúde do seu pai, como você reagiu a isso?

OSCAR GUEDES: Foi uma situação de muita angústia, principalmente por estar distante. Quando soube que meu pai estava com problemas sérios de saúde, eu estava em Buenos Aires, na Argentina. Fiquei muito preocupado, havia muito tempo que eu não o via e temia que algo pior acontecesse e eu não pudesse falar e estar com ele. Meu pai é muito importante pra mim. Espelho no meu pai a sua honestidade, bondade e respeito. Ele é uma das poucas pessoas na minha família que sempre me compreendeu.

XIQUESAMPA: Você tem raiva de alguém, de alguma coisa ou fato?

OSCAR GUEDES: Tenho mágoas do lugar onde nasci, principalmente pela questão política. As outras mágoas foram esquecidas ou estão em fase de esquecimento.

XIQUESAMPA: Alguma coisa que você deixou de citar e queria comentar?

OSCAR GUEDES: Desejo felicidades para todos que leram estas minhas palavras, independente de qualquer coisa. Aproveito para deixar uma mensagem de otimismo: "Acredite e faça sua parte pelo Brasil. O nosso país está em uma boa fase e temos tudo para tornarmos uma grande potência mundial."

XIQUESAMPA: Você é batalhador, polêmico e, às vezes, até mesmo mal compreendido. Mas, acima de tudo, sabe aonde quer chegar. Valeu Oscar, grande abraço e muito obrigado pela entrevista ao XIQUESAMPA.

OSCAR GUEDES: Eu é que agradeço, muito obrigado.

Oscar Guedes, 33 anos, publicitário, funcionário público federal e estudante de jornalismo na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Reside em Natal/RN. É o fundador do site www.ecoenigma.com.br.

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.