20/12/2009

AGUINALDO FEITOSA CANTA IGUAL A UM SÁBIA,XIQUE-XIQUENSE DE SUSSESSO.















Aguinaldo Feitoa cantor e compositor Xique-Xiquense começou a carreira na Banda Apolo de Nelson, tocou também com Zé Molhado e seu Conjunto e Norberto e Banda Turbo. O Cantor participou do Arraiá da Estação em 2008 na cidade de Camaçari sendo ovacionado pelo público presente que lotava o terminal Rodoviário. O Arraiá da Estação é um destes projetos feitos para enaltecer a arte e os atuadores de Camaçari e região, e vem a muito tempo servindo de ponte para estréias e lançamentos de valores importantes do nosso cancioneiro popular. AGNALDO FEITOSA, foi uma destas gratas surpresas,em 2008 Foi a 5º edição que AGNALDO FEITOSA participou da abertura do projeto.

Aguinaldo Feitosa começou a trilhar os acordes do violão em casa e nos passeios de fim de semana na Ilha do Meio onde uma boa parte da familia reside,na Banda Apolo usava um gôrro stilo regueiro,tocaba o Baixo Gianniny Stratosônik só faltava botar o instrumento pra falar. Foi tocar com Zé Molhado e o seu Conjuto (O forró do jeito que agente gosta)dizia o slogan do grupo. Aguinaldo cantava que nem um sábia,tocava um Baixo Gibson.Formaos pôr Zé Molhado na Sanfona (Acordeon), Baixinho na Batéria, Rafael na Guitarra, King Kong na Percussão (atabacas e congas) ,Kléber (In memoria nos Teclados) ,Renato Swingueira (Cantor) e Bértinho Molhado (In memoria Cantor) ,além de Aguinaldo e sendo apoiados por Zé Carlos (Técnica de Som e serviços Gerais) e Munha e Chico Trippa (Ajudandes Gerais e Produção. Essa era a formação da Banda que mais se apresentava na região de Irecê e era também a mais famosa.

Foi tocar em Salvador na Banda de Norberto e Banda Turbo, ali sua carreira despontou fez muitas viagens ,logo veio o reconhecimento na nossa cidade e região. Saiu da Banda e hoje é carreira solo ,de volta as origéns em Xique-Xique ,Aguinaldo Feitosa mistura Sertanejo e Arrõcha em suas canções como base do seu Show.

Um comentário:

  1. Agnaldo, onde posso encontrar seu primeiro cd? se poder enviar algumas música ficarei muito agradecido. eu tinha esse cd mas, acabei perdendo.
    nerisvaldosantana@grupoatarde.com.br
    lembra que vc teve lá uma ocazião pra fazer um fotolito pra divugação? abraço. A TARDE

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.