14/12/2009

SELEÇÃO DE SERRINHA COMEMORA TRI NO INTERMUNICIPAL 2009.


Atuando com a base de Conceição do Coité (veja video da 1º final), a seleção de Serrinha conquistou neste domingo o seu terceiro título de campeã do Intermunicipal. O empate em casa com São Francisco do Conde foi suficiente para a equipe levantar a taça, já que no primeiro jogo da decisão Serrinha havia vencido por 2x0, na casa do adversário. O resultado da partida realizada em Serrinha foi 1x1, placar desfavorável à equipe visitante, que precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para forçar a cobrança de pênaltis. São Francisco do Conde até que tentou, porém, não encontrou força em campo para conseguir esse objetivo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, durante um contra-ataque, o atacante Luan abriu o placar para o time, levando a torcida visitante ao delírio. A resposta de Serrinha veio aos 40 minutos da etapa final, garantindo ao time o primeiro lugar no pódio. O gol foi assinalado pelo meio-campo Pitchaco, artilheiro isolado do campeonato, com 16.

Serrinha volta a erguer o troféu de campeã do Intermunicipal após 21 anos, quando desbancou a seleção de Itajuípe, em 1988. Seis anos antes, a equipe conheceu o seu primeiro título, na decisão com Ilhéus. Entretanto, perdeu a disputa em 1979 para Vitória da Conquista, ao chegar à final pela primeira vez. Em 1997, Serrinha voltou a fracassar na decisão, sendo campeã desta feita a seleção de Vera Cruz.

Em 2009, com um retrospecto invejável, o time chegou à conquista do tricampeonato, com 46 pontos na classificação geral, somando 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O seu ataque marcou 40 gols, enquanto que a defesa levou nove – saldo positivo de 31.

Já a seleção de São Francisco do Conde, que participou pela primeira vez da decisão do Intermunicipal, acumulou 39 pontos em 20 jogos disputados, conseguindo 11 vitórias, seis empates e três derrotas. Na soma de gols, o time marcou um a mais que o campeão, porém sofreu 14 – saldo de 27.

Da Redação - Domingos Oliveira
Jornal Tablóide On Line - Itamaraju (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.