21/12/2009

SELEÇÃO MASTER DO FLAMENGO JOGA EM XIQUE-XIQUE COM A PRESENÇA DO HEXA-CAMPEÃO ANDRADE.




















A equipe do FLAMENGO Máster jogou contra a Seleção de Máster de Xique-Xique, domingo (20/12/2009) no Estádio Municipal Dr. .Hélcio Bessa. Andrade e Adílio foram as atrações de maior destaque do jogo, atuaram também para a equipe carioca: País, Carlos Henrique, Delacy, Zé Carlos, Válber, Piquet, Paulo Henrique, Gilmar Popoca, Bigú, Júlio César, Jaime, Jailton, e Galego.

Xique-Xique Máster jogou com Marquinhos, Dubiran, Chico Anízio, Everaldo Esquerdinha, Raimundo da Sucam, Santo Cari, Diltinho, Cássio, Marcos de Olavo, Dil, e Vavá da Campinense. Participaram também do jogo: Quinquinha, Amarildo, Reinaldo Povão, Edivaldo de João Hora, Valdecy de Nova Iguira, Everaldinho, Rodrigo Policial e Albedan. Marcaram gols para o Flamengo Máster: Piquet (2) e Gilmar Popoca (1) Everaldinho marcou o único gol para Xique-Xique Máster.

A torcida compareceu em grande número lotando as arquibancadas, cadeiras e outras dependências do estádio. Foram também colocadas cadeiras especiais para convidados: Prefeito Reinaldo Filho, Vice Prefeito Renan Braga, vereadores, secretários municipais, gerentes de órgãos municipais e estaduais, autoridades policiais e outras autoridades. O evento teve o seu momento solene com direito a cântico dos Hinos: Brasileiro, Xique-Xique e do Flamengo, cantado por Patrícia Molhada.

O jogo correspondeu com a expectativa do público, tornando-se uma grande festa, sobretudo, para os Flamenguistas que puderam ampliar as comemorações do hexacampeonato, e tendo oportunidade de está perto dos seus grandes ídolos, como: Andrade, Adílio, Válber, Bigú e outros, que, num passado recente, fizeram história no esquadrão rubro-negro.

A vitória do Flamengo Máster sobre Xique-Xique Máster por 3 a 1, mostrou que a experiência e competência venceram o amadorismo do time Xiquexiquense, que, embora, muito valorizou o ápice rubro-negro. A equipe carioca participou, após o jogo, de uma confraternização junto com a delegação de Xique-Xique, tecendo vários elogios à cidade e a delegação Xiquexiquense pela boa recepção e espírito esportivo prestado ao time da Gávea.

O evento foi organizado por: Dil, Marcos de Olavo, Cássio, Nino Meira, Amarildo, Marquinhos e Vavá da Campinense, que merecem também elogios pela coragem, organização, empreendedorismo e espírito esportivo.

A equipe de Esporte das Rádios Tribuna do Vale e FM Xique-Xique, transmitiu ao vivo o embate futebolístico fazendo o registro do acontecimento histórico, com: Francisco Paulo, (Narrador) Carlos Oliveira, (Repórter) Walter Paz, (Técnica) Márcio (Sonoplastia) e Jorge Meira. (Comentarista) Sidiny (Convidado especial).

Enviado por Jorge Meira.

Segundo a página de resultados do site oficial, a equipe master do Flamengo está invencível desde o dia dezoito de julho deste ano. As últimas derrotas foram, ainda em julho, para as seleções de Juazeiro-BA, Timon-MA ,Sergipe-SE e Barra (2 x 0.).

8 comentários:

  1. de Gentio do Ouro, Cláudia, Lito, Kananda, Crístian e Acácia, para assisti a seleção master do flamengo brilhar em xique xique, foi maravilhoso, até sai nesta sexta foto onde Adílio está próximo ao alambrado, valeu a pena ter ido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo,bom dia!! Gostaria de mandar um abraço para o pessoal de Gendio do Ouro que vivita o BLOG XIQUESAMPA Cláudia, Lito, Kananda, Crístian e Acácia.Obrigado por visitar nosso Blog volte sempre, coloquei mais fotos aqui. Gostaria de mandar um abraço Também a Edmudinho e sua esposa Mônica, estudei com Edmundo na Escola Agrícola em Catu prox.a Salvador, gostaria de mandar um abraço também a Junior e Hélder em Itajubaquara, e a Oscar Guedes e a todos em Santo Inácio,valeu pela visita, boas festas e feliz 2010.

    ResponderExcluir
  3. Observação: "O Flamengo" perdeu para a Barra por 2 x 0, contando ainda com a participação indadequada do Sr. Valber, que mais uma vez em sua carreira demonstrou ser despreparado e mal educado.

    ResponderExcluir
  4. Oi bom dia Anônimo ,pelo visto vc é da cidade da Barra!!! então a cidade da Barra atuou com a equipe principal e não a Seleção Master. O Valber sempre assim um despreparado por isso que está onde está,ainda deu foi sorte de um dia ser jogador profissional.O jogador Barrense Dinho que jogou pela Seleção de Xique-Xique nos anos 90 foi muito melhor que ele,foi até levado para o Vitória pelos Radialistas Xique-Xiquense Jorge Meira e Francisco Paulo,é uma pena sentiu saúdade da familia e veio embora, mas poderia ter atuado em uma équipe profissional.E o Senhor Valber bom não vale a pena nem comentar,deixa pra lá por que não vale a pena.Andrade , Adílio ,Julio Cézar, Nélio , Zé Carlos II (II pq o goeleiro Zé Carlos faleceu neste ano) esses sim merecem nosso carinho.
    Abraço ao pessoal da cidade da Barra que visita nosso Blog XIQUESAMPA,aos meu amigos Policial Militar Ítalo (Mora hj em Barreiras) , Professor Paulo ,Aloisio ,Ricardo , Francisco , Hermes ,Curupaco... meus amigos que estudaram comigo na Escola Agrotécnica Federal da cidade de Catu de 1994 a 1996 e a todos nossos amigos Barrenses (cidade que tem uma das melhores festas juninas do Brasil.Boas festas ,feliz 2010 e obrigado por visitar o BLOG XIQUESAMPA,abraços.

    ResponderExcluir
  5. Xiquesampa - o único Jogador que tinhamos com 38 anos era Jomar, os demais todos com mais de 40 anos. Como o senhor bem oberservou, se colocassemos jogadores da seleção principal, certamento jogador Dinho, conhecido carinhosamente como nigeriano teria atuado e, com certeza o resultado do jogo seria outro, quem sabe 3 x 1.

    ResponderExcluir
  6. Xiquesampa - seriam os jogadores Valber, Nélio, Piquete, Djair, Bigu e outros tão masters assim?
    Os 3 x 1 do "Flamengo" sobre a seleção de "Xique-Xique, contou com a participação do jogador Galego, lateral direito da Barra, que por sinal tem mais de 40 anos.

    ResponderExcluir
  7. Jomar foi muito bom de bola também,quem bom que Dinho está na ativa ,pra mim foi um dos melhores jogadores que eu vi jogar quando morava em Xique-Xique !!! Jogadores como Dinho da Barra , Popô de Ibitita , Marcos Chaves de Irecê ,Cássio de Ibipeba ,Edilson de João Dourado ,Giorlan de Itaguaçu da Bahia , Gilson Cara de jegue de Canarana e os jogadores Xique-Xiquenses Everaldo Esquerdinha ,Oberdan ,Ninho ,Yon ,Rochinha ,Zé Rodrigues ,Jojó ,Maninho ,Tenente ,The Flash ,Gênio ,meu Pai Arnaldo do Saae e Dil (Nasceu em Poções) sua esposa é Xique-Xiquense mas está em nossa cidade a 20 anos,jogou pela Seleção Local ,foi técnico ,presidente da Liga LXXD e foi jogador Profisional pelo BAHIA onde foi Pentacampeão Baiano em 1977,jogou tb por Botafogo Ba/Atlético de Alagoinhas, Serjipe,CSA,Figueirense,Catuense...e hj é olheiro do Atlético Paranaense,Vitória e outras equipes tem tb uma Escolinha de futebol em Xique-Xique. Abraço e participe mais veses se precisar mandar alguma coisa publicarei aqui cantato adrianoxiquesampa@yahoo.com.br valeu.

    ResponderExcluir
  8. É verdade Valber, Nélio, Piquete, Djair, Bigu não são tão Master assim mesmo não e ainda jogam muito, foi excelente resultado pra Seleção de Barra. A cidade da Barra ja passou da Hora de participar do Intermunicipal em,tem muitos bons jogadores ai escondido,já ia esquecendo de Galego muito bom jogador tb!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.