09/01/2010

GOVERNO LANÇA EDITAL PONTE SALVADOR/ITAPARICA.

















Mal se falou sobre o lançamento do Edital (que será lançado dia 12 próximo), a Ponte Salvador/Itaparica já está causando polêmica, tudo isso porque, segundo o próprio Secretário Estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, o Edital definirá parâmetros para a construção de uma ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica. O projeto não envolverá apenas a ponte, mas um contexto de obras viárias que trará para a Baía de Todos Os Santos o km-zero da BR-242. Esta rodovia, que cruza o Estado, liga a Bahia a Brasília e termina na altura da ponte da BR-116, sobre o Rio Paraguaçu.

‘Fica claro que o Edital não passa de uma regra de intenções e uma locomotiva eleitoral’, afirmou hoje em seu programa matinal, na Rádio Metrópole, o ex-prefeito de Salvador, radialista e âncora do programa Bom dia com Mário Kertez. Segundo o próprio radialista, ele dará a mão à palmatória se realmente um dia essa ponte for construída; e citou ainda, que o Metrô de Salvador já se encontra com 10 anos ‘nesse estica e puxa’ e nunca termina por falta de verba. Como uma obra que custará – segundo dizem - mais de um bilhão irá se concretizar?

O Secretário Walter desconversou a existência de um projeto e nem afirmou que o governo tenha realizado contato com qualquer empresa em relação ao assunto. “O governo não conversou com nenhuma empresa. Se há estudos sendo feitos, é problema da OAS ou de quem queira fazer qualquer estudo”, disse. O Secretário rebateu comentários sobre o levantamento que a empresa acima citada coletou sobre o tema.

Ao contrário de Walter Pinheiro, o Secretário de infraestrutura João Leão faz afirmativas que é um “anteprojeto da ponte” divulgando o que seria as imagens da estrutura e que a OAS e Odebrecht seriam os pais do estudo. O arquiteto do projeto afirma que o trabalho é mesmo para a OAS..

MAPA DA BAHIA - Jarbas Meira, Comunicólogo, colaborador do Pagina Revista. E-mail: jarbasmeira.politica@yahoo.com
FONTE:JORNAL PAGINA REVISTA.

6 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem
    e comentários do jornalista Jarbas Meira

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito também e acho que essa ponte tem um cunho eleitoal, mais agente não é mais ótario não. Eu mesmo não vou cair nessa com esse governador enganador.
    Fui!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito também e acho que essa ponte tem um cunho eleitoal, mais agente não é mais ótario não. Eu mesmo não vou cair nessa com esse governador enganador.
    Fui!!

    ResponderExcluir
  4. ACHO QUE O EX-PREFEITO E PSEUDO-RADIALISTA (É MESMO UMA ANCORA...FICA NO FUNDO DA POLITICA) MARIO KERTZ ENTENDE DO ASSUNTO POIS FOI ELE QUEM PRIMEIRO FEZ CAMPANHA POLITICA NA CONSTRUÇÃO DO METÔ! QUEM NÃO SE LEMBRA DOS TERMINAIS QUE ELE ESTRATEGICAMENTE CONSTRUIU AO LADO DA RODOVIARIA E QUE FICOU LONGOS ANOS DO SEU GOVERNO ENTREGUE AS MOSCAS?
    NÃO ESTOU DEFENDENDO POLITICO ALGUM, QUEM TEM BOM SENSO NÃO PRECISA ACREDITAR NELES BASTA ESPERAR POIS QUEM SABE?... SIRVA DE ALÉM DE PONTE DE LIGAÇÃO POLITICA...TAMBÉM DE CONCRETO?

    ResponderExcluir
  5. No tocante a obra do Metrô em Salvador, esse projeto está super atrasado,quem perde com isso é a cidade !!! Só pra citar São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Recife e Porto Alegre dispõe dessa malha ferroviária enquanto que os Soteropolitanos ainda discutem a construção de um projeto tão importante como esse e que beneficiará a populaçao e com isso aumetará e muito o turismo na Capital baiana ,isso é falta de logística. Salvador ta atrasado e muito,ja deveria ter metrô a anos,vamos acordar gente .

    ResponderExcluir
  6. Humberto Silva22/02/2010, 10:44

    Bela reportagem, gostei muito e parabéns ao comunicólogo Jarbas Meira.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.