13/01/2010

KAKÁ DIZ QUE É MELHOR JOGAR NA ESPANHA DO QUE NA ITÁLIA.


MADRI (AFP) - Kaká, o atacante brasileiro do Real Madrid, declarou se sentir mais à vontade jogando na Espanha do que na Itália, onde vestiu a camisa do Milan, segundo entrevista que deu à rádio Cadena SER.

"Gosto mais de jogar aqui do que na Itália porque aqui o futebol é mais aberto, mais rico tecnicamente. O italiano, ao contrário, é mais tático", explicou Kaká, que também emitiu comentários sobre alguns de seus companheiros.

"Cristiano Ronaldo é um grande jogador, é fenomenal, e uma pessoa muito legal. Somo amigos e conversamos sobre tudo. Ele é um fenômeno, como o Raúl, pra quem faço muitas perguntas sobre Madri e a Espanha".

O brasileiro também comentou que sua meta para esta temporada é o título continental.

"Prefiro ganhar a Champions à liga. É o torneio mais importante e seria um sonho vencer no Bernabéu", afirma Kaká, para quem "a equipe cresceu muito depois da derrota ante o Barcelona, já que se deu conta de que era capaz de vencer a melhor equipe do mundo".

Além disso, disse se sentir completamente recuperado da pubalgia que o manteve afastado de campo durante um mês e meio.

"Fiquei sete meses jogando com dores, mas graças a Deus já não sinto mais nada. No domingo pude disputar quase 70 minutos sem dor. Sei que as pessoas esperavam muito mais de mim, mas a pubalgia limita muito. Mesmo assim, apesar de não estar fazendo direito as coisas, fui o jogador que mais assistência deu", contou Kaká.

Por último, explicou a forma que lida com sua religião.

"Dou uma parte de meu salário à minha comunidade. Sou muito radical com seus valores e não os negocio com ninguém. Tenho muitas experiências com Deus que me marcaram, mas destaco duas: minha mulher ficou grávida seis meses depois de nos dizerem que não podíamos ter filhos e, com 18 anos, fraturei a sexta vértebra e os médicos me disseram que era um milagre que eu pudesse andar", concluiu.

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.