14/01/2010

KALÍMBA EM XIQUE-XIQUE DEIXA SAÚDADES PRA MUITA GENTE .















Hoje em dia já não existe mais, mas neste local na Rua Marechal Deodoro, funcionou a extinta Boate "Kalimba" em Xique-Xique. Muita gente em Xique-Xique curtiu no Clube Kalimba umas de suas melhores infâncias da vida,tardes dançantes numa época em que o axé era febre, as músicas de Luiz Caldas (Nega do cabelo duro, magia, tieta, ajaiô...), Chiclete com Banana (Foi Deus foi Deus, Princesa, Voa-Voa...) e muitas outras canções que embalavam as tardes e noites dançantes. Aconteciam também shows quando o Clube era um Cinema,se apresentam por lá Nelson Need, Bartô Galeno, Fernando Mendes, Odair José e muitos outros cantores que faziam sucesso na época. Me recordo que aos domingos então com 16 anos de idade eu e meu amigo Léo filho de Clecinha batiamos cartão no Kalimba, não via a hora de chegar as 16:00 hs pra esta la dentro curtindo as músicas selecionadas pelo DJ João enquanto não dava hora ficava na Praça D.Maxímo correndo pra lá e pra cá , na fonte iluminoza a ou na sorveteria de Pacheco tentando descolar mais um picolé ludibriando o dono do estabelecimento com suas histórias da Fundação do Flamenguinho, quem nunca filou um picolé de Pacheco em??? As vezes não tinha grana pra pagar então aprendia o velho truque de colar o braço em alguém pra ficar gravado o carimbo de entrada,era comédia íamos para o chamado Beco do Brega e ali fazíamos essas astúcias de menino. O baile começava as 16:00 e terminava as 17:00 hs mas eu ficava até as 18:30 pois ia correndo pra casa pra não perder os trapalhões, mas o Kalimba reiniciava sua cessão noturna pra adultos as 21:00 hs até as 05:00 da manhã e menor de idade não entrava a não ser com muita briga acompanhado dos pais ou responsáveis. O Kalimba durou muito tempo, depois virou Danceteria Brodway mas não resistiu pois as brigas e o abafado lugar afastou o público de lá. O surgimento do Statu's Bar de Ruy Oliveira e a Danceteria Skalla de Helção deram novas opções de encontros e agitações matinais e noturna na cidade. O Kalimba era um dos melhores points de Xique-Xique. A danceteria influenciava jovens a inventar passinhos e modas. Além de formar casais.

FONTE: XIQUESAMPA.

2 comentários:

  1. CARLA GUARULHOS-SP.14/01/2010, 14:12

    Lendo essa matéria fui as lágrimas constantemente,me fez relembrar momentos marcantes da minha juventude no Kalímba,parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muitas saúdades da época do Kalímba!!Em Xique-Xique hoje não se tem uma danceteria é só Bar a torta e a direita é uma pena.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.