02/01/2010

A VIDA VIRA ARTE NAS MÃOS DE ROLDÃO.





















Jovem e talentoso o Escultor Roldão, anonima e discretamente apresenta sua obra de arte à Sociedade de Xique Xique e região,filho de Iris e neto do velho José Roldão. Esse jovem artista dedica-se à arte escultural e é o autor de várias obras distribuídas em alguns municípios vizinhos, destacando-se dentre elas, a escultura de um pescador colocada em um pedestal na entrada da cidade de Xiquexique estamos falando do Xique-Xiquense ROLDÃO. A arte em suas mãos começou desde criancinha vem de berço.Nos anos 90 o artista plástico Roldão junto com outro amigo também Design fundam a R.A Artes (A primeira imprensão é a qui fica),os trabalhos aumentavam a cada ano e o reconchecimento veio logo a tona.

Das suas idéias foram confeccionados adesivos,abadás,chaveiros ,bonés ,camisetas estampadas ,banners ,outdors e muita idéia na cabeça.Roldão foi também um dos fundadores do Bloco Carnavalesco OS PENETRAS que ficou muito conchecido em Xique-Xique por ser o único bloco carnavalesco a frequentar as sedes de cada agremiação ,por onde passavam eram aquela alegria só pra citar alguns Cacau ,Avelino ,Macelão ,Reinaldino ,Roldão ,Kau ,Mimi ,Emival ,Zé Olimpio...Fez a restauração do altar da Igreja Bom Jesus dos Navegantes em Barra perante ao Bispo Dom Frei Luis de Cáppio,em 2007 esteve em São Paulo como fotografo na turnê de Inácio Loiola, que foi participar do EXPO MUSIC aprimororou suas técnicas e participou de eventos e exposições.Parabéns a esse talento Xique-Xiquense chamadado ROLDÃO."A vida vira arte em suas mãos".

2 comentários:

  1. Parabéns pela excêlente matéria Roldão é um talento reconhecidos por poucos em nossa cidade,mas pra mim não pois valorizo o seu trabalho,se morasse aqui no Rio de Janeiro tava rico.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Roldão por ser esse espetacular profissional que é!!Esta é uma pequena homenagém do Blog XIQUESAMPA.Sussesso hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.