Header Ads

ad

O XIQUE-XIQUENSE OSCAR GUEDES VIU A TERRA TREMER NO RIO GRANDE DO NORTE.

OSCAR GUEDES no antigo Restaurante Xique-Xique, em Natal, que mudou de nome para Ristorante Buongustaio (em italiano = Restaurante Bom Gosto).













Morando em Natal/RN a pouco mais de dois meses por questões profissionas ,o conterrâneo e publicitario Xique-Xiquense Oscar Guedes viu a terra tremer em Natal. Ele estava em sua residencia na hora do tremor e sentiu o chao e as paredes do seu apartamento tremerem por cerca de 5 segundos .

A capital de Pernambuco, Recife, registrou efeitos do tremor que ocorreu nesta no Estado vizinho, Rio Grande do Norte, e que chegou a 4,3 graus na escala Richter. De acordo com informações da Defesa Civil municipal, pelo menos cinco prédios, localizados em quatro bairros, foram desocupados. Não houve registro de tumulto ou feridos. Um dos edifícios a sentir os prováveis reflexos do abalo sísmico foi a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na região central da cidade, no Cais do Apolo. De acordo com o vice-presidente do TRT, André Genn, houve um "leve balanço" percebido por quem estava no quinto e sexto andares do edifício. "Por medida de segurança, evacuamos o prédio. Alguns engenheiros fizeram uma rápida vistoria na edificação e descartaram qualquer problema mais sério. Por isso, voltamos ao trabalho. Todo o transtorno durou cerca de meia hora", afirmou Genn.

Na Boa Vista, bairro onde estão muitas lojas e escritórios, também no centro da cidade, a administração dos edifícios Palmira Center e Palmira Center II retiraram clientes e funcionários do local após os técnicos responsáveis pela segurança observarem que alguns móveis tremiam. O expediente da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Pernambuco, que fica no Palmira II, foi cancelado. Além da Boa Vista e Cais do Apolo, os registros dos supostos efeitos aconteceram nos bairros de Casa Forte e Espinheiro, na Zona Norte do Recife.

Falhas geológicas :
No Rio Grande do Norte existem duas falhas geológicas consideradas importantes. "A Falha de Samambaia fica em João Câmara e foi a responsável pelas atividades sísmicas de 1986. Ela tem cerca de 30 quilômetros de extensão por quatro quilômetros de largura. Essa falha fica ao lado da de Poço Branco (RN), que é bem menor, mas também influi nos tremores na região", afirmou Lopes.
Segundo a equipe técnica do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), os tremores registrados no Rio Grande do Norte tiveram relação com uma das duas falhas geológicas. Os dados das estações medidoras ainda estão sendo analisados. O abalo desta terça-feira foi registrado pela estação de Fortaleza, que faz parte da Rede Sismográfica Nacional da UnB, e pela estação de Riachuelo (RN). As duas ficam, respectivamente, a cerca de 400 quilômetros e 35 quilômetros da região central do tremor.

FONTE:REUTERS & PANTANAL NEWS.

Um comentário:

  1. OSCAR DEVERIA SE CANDIDATAR A PREFEITO DE GENTIO DO OURO,O CARA É INTELIGENTE E DANADO VIU!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .