02/01/2010

TOTAL DE MORTOS EM ANGRA DOS REIS-RJ CHEGA A 26.


O deslizamento de uma encosta atingiu uma pousada e sete casas na Ilha Grande, na baía de Angra dos Reis, matando pelo menos 19 pessoas. No continente, outras sete pessoas morreram em outro desmoronamento de terra, no Morro da Carioca, no centro histórico da cidade, um dos destinos mais procurados por turistas no réveillon. Bombeiros continuam trabalhando nos dois locais em busca de outras vítimas ou sobreviventes. Autoridades envolvidas na operação estimam que pode haver pelo menos mais 25 corpos na Ilha Grande e outros seis no Carioca. Várias outras regiões de Angra foram castigadas pela chuva e a prefeitura estima que 80 casas foram destruídas. Em todo o Estado do Rio, 48 pessoas já morreram em consequência da chuva dos últimos dias.

Na Ilha Grande, os bombeiros resgataram 13 corpos de turistas e seis de moradores locais, informou o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. A maior parte dos 65 hóspedes que escolheu passar o ano novo na pousada Sankay, na enseada do Bananal, uma região de pequenas ilhas em torno da Ilha Grande, foi surpreendida na madrugada de hoje pelo desmoronamento de toneladas de rochas e terra da imensa encosta que fica atrás do resort, cuja localização entre o mar e a montanha era um dos principais atrativos.

Os hóspedes conseguiram sair a tempo do prédio, mas a filha dos proprietários da pousada, Yumi Faraci, de 18 anos, e um casal de amigos dela ficaram sob os escombros e não resistiram. Os donos, Geraldo e Sonia Faraci, também escaparam, mas ficaram muito abalados. Mais de 100 pessoas, entre bombeiros, médicos e voluntários, foram mobilizados para a operação de resgate em Angra. Militares da Marinha também ajudaram. Helicópteros e navios forem empregados no transporte de equipamentos e de pelo menos 10 feridos. Alguns corpos retirados da enseada do Bananal foram transladados de helicóptero para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. Os mortos do Morro da Carioca foram identificados no IML de Angra.

Fonte:AGÊNCIA ESTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.