[NEWS][6]

r
v
xique-xique

XIQUEXIQUENSE NIZALDO COSTA É CHAMADO DE REVELAÇÃO BAIANA PELO JORNAL ARGENTINO “ LA NACION ” .


Nizaldo Costa (á esquerda)viajou a convite de Maria Bethânia para assistir ao show de lançamento dos CDs na Estudantina e no Canecão no Rio de Janeiro (foto).





O La Nacion , um dos principais jornais da Argentina, trouxe nas edições impressa e on line de domingo – 10 de janeiro de 2010 – uma matéria bastante elogiosa a cerca dos mais recentes CDs da cantora brasileira Maria Bethânia: Encanteria e Tua. Afirma o diário argentino, a certa altura do texto, cujo subtítulo é “Festividad popular” (íntegra abaixo), que o disco Encanteria “alcança seus dois momentos mais brilhantes em Encanteria, música de Paulo César Pinheiro e em Saudade Dela , produto da inspiração de Roberto Mendes e Nizaldo Costa, (outra revelação baiana), como do delicioso trio que a interpreta: a protagonista e seus companheiros de sempre, Caetano Veloso e Gilberto Gil...”.

O nosso conterrâneo Nizaldo Costa foi notícia, quando do lançamento dos CDs de Maria Bethânia, em todos os jornais do Brasil (do Acre ao Rio Grande do Sul) e também nos de Portugal. Os principais jornais brasileiros (Folha de São Paulo, O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Jornal do Comércio, A Tarde e tantos outros) fizeram menção especial à música Saudade Dela. Bom dizer que é um grande orgulho para a nossa querida Xique-Xique ter o nome de um dos seus filhos – de pai pescador e mãe lavadeira de roupa e tecedeira de rede, que vendeu doce, geladinho, picolé e arroz de leite pelas ruas da cidade – estampado nos principais jornais e revistas do Brasil e do mundo (Revista Veja, Bravo, Caras, Contigo etc).

Em entrevista aos programas “Falando Francamente” e “Espaço Aberto” da Rádio FM Xique-Xique, este último apresentado pelo subscritor desta matéria, Nizaldo Costa demonstrou desmedido amor por Xique-Xique e por seus conterrâneos. Em ambas as entrevistas, Nizaldo Costa assumiu de público o compromisso em promover, em parceria com Jorge Meira, Dalton Clemente, Reinaldo Povão, Gizelda Meira e outros o resgate da cultura de Xique-Xique. Deixou claro que, a despeito do enorme sucesso, continua com a mesma simplicidade e humildade de sempre, tratando a todos independentemente da posição social com o mesmo carinho, distinção e respeito que o fazem ser admirado por todos.

*Leiam trecho da matéria do Jornal Argentino “ La Nacion ” no qual o nosso conterrâneo Nizaldo Costa é citado com destaque.

LA NACION,Dos caras de Maria Bethânia .

El amor y la fe en dos álbumes de la cantante, diferentes pero complementarios

Domingo 10 de enero de 2010 | Publicado en edición impresa .

Festividad popular:

Pero en seguida la atmósfera mansa y apacible se disipa y Encanteria da por iniciada la fiesta, a puro samba bahiano. A esta altura, el lirismo romántico ha dejado paso a la alegría de las festividades populares y los cantos de fe. Bethânia suelta la voz y el sabor bahiano inunda un sector del programa que tiene la fresca sencillez de un xote ("Minha rede", de Ferreira), y alcanza sus dos momentos más brillantes en "Encanteria", concebida por Paulo Cesar Pinheiro a la medida de Bethânia, y en "Saudade dela", producto tanto de la inspiración de Roberto Mendes y Nizaldo Costa (otra revelación bahiana) como del delicioso trío que la interpreta: la protagonista y sus compañeros de siempre, Caetano y Gilberto Gil. El tema es un cariñoso homenaje a Dona Edith do Prato, legendaria artista popular nacida en la misma ciudad de los Veloso y fallecida hace poco. Con su swing y su síncopa contagiosa, tiene todo para ser un hit.

AUTOR: FERNANDO LÓPES .

-Parabéns Nizaldo! Siga em frente! Estaremos todos torcendo por você!
Jorge Pinheiro Meira.Presidente do Terminal Pesqueiro de Xique-Xique e Rádialista da Rádio FM Xique-Xique,apresenta o Programa Espaço Aberto todos os Sábados as 14:00 Hs.

FONTE : JORGE MEIRA .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search