25/01/2010

XIQUEXIQUENSE NIZALDO COSTA É CHAMADO DE REVELAÇÃO BAIANA PELO JORNAL ARGENTINO “ LA NACION ” .


Nizaldo Costa (á esquerda)viajou a convite de Maria Bethânia para assistir ao show de lançamento dos CDs na Estudantina e no Canecão no Rio de Janeiro (foto).





O La Nacion , um dos principais jornais da Argentina, trouxe nas edições impressa e on line de domingo – 10 de janeiro de 2010 – uma matéria bastante elogiosa a cerca dos mais recentes CDs da cantora brasileira Maria Bethânia: Encanteria e Tua. Afirma o diário argentino, a certa altura do texto, cujo subtítulo é “Festividad popular” (íntegra abaixo), que o disco Encanteria “alcança seus dois momentos mais brilhantes em Encanteria, música de Paulo César Pinheiro e em Saudade Dela , produto da inspiração de Roberto Mendes e Nizaldo Costa, (outra revelação baiana), como do delicioso trio que a interpreta: a protagonista e seus companheiros de sempre, Caetano Veloso e Gilberto Gil...”.

O nosso conterrâneo Nizaldo Costa foi notícia, quando do lançamento dos CDs de Maria Bethânia, em todos os jornais do Brasil (do Acre ao Rio Grande do Sul) e também nos de Portugal. Os principais jornais brasileiros (Folha de São Paulo, O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Jornal do Comércio, A Tarde e tantos outros) fizeram menção especial à música Saudade Dela. Bom dizer que é um grande orgulho para a nossa querida Xique-Xique ter o nome de um dos seus filhos – de pai pescador e mãe lavadeira de roupa e tecedeira de rede, que vendeu doce, geladinho, picolé e arroz de leite pelas ruas da cidade – estampado nos principais jornais e revistas do Brasil e do mundo (Revista Veja, Bravo, Caras, Contigo etc).

Em entrevista aos programas “Falando Francamente” e “Espaço Aberto” da Rádio FM Xique-Xique, este último apresentado pelo subscritor desta matéria, Nizaldo Costa demonstrou desmedido amor por Xique-Xique e por seus conterrâneos. Em ambas as entrevistas, Nizaldo Costa assumiu de público o compromisso em promover, em parceria com Jorge Meira, Dalton Clemente, Reinaldo Povão, Gizelda Meira e outros o resgate da cultura de Xique-Xique. Deixou claro que, a despeito do enorme sucesso, continua com a mesma simplicidade e humildade de sempre, tratando a todos independentemente da posição social com o mesmo carinho, distinção e respeito que o fazem ser admirado por todos.

*Leiam trecho da matéria do Jornal Argentino “ La Nacion ” no qual o nosso conterrâneo Nizaldo Costa é citado com destaque.

LA NACION,Dos caras de Maria Bethânia .

El amor y la fe en dos álbumes de la cantante, diferentes pero complementarios

Domingo 10 de enero de 2010 | Publicado en edición impresa .

Festividad popular:

Pero en seguida la atmósfera mansa y apacible se disipa y Encanteria da por iniciada la fiesta, a puro samba bahiano. A esta altura, el lirismo romántico ha dejado paso a la alegría de las festividades populares y los cantos de fe. Bethânia suelta la voz y el sabor bahiano inunda un sector del programa que tiene la fresca sencillez de un xote ("Minha rede", de Ferreira), y alcanza sus dos momentos más brillantes en "Encanteria", concebida por Paulo Cesar Pinheiro a la medida de Bethânia, y en "Saudade dela", producto tanto de la inspiración de Roberto Mendes y Nizaldo Costa (otra revelación bahiana) como del delicioso trío que la interpreta: la protagonista y sus compañeros de siempre, Caetano y Gilberto Gil. El tema es un cariñoso homenaje a Dona Edith do Prato, legendaria artista popular nacida en la misma ciudad de los Veloso y fallecida hace poco. Con su swing y su síncopa contagiosa, tiene todo para ser un hit.

AUTOR: FERNANDO LÓPES .

-Parabéns Nizaldo! Siga em frente! Estaremos todos torcendo por você!
Jorge Pinheiro Meira.Presidente do Terminal Pesqueiro de Xique-Xique e Rádialista da Rádio FM Xique-Xique,apresenta o Programa Espaço Aberto todos os Sábados as 14:00 Hs.

FONTE : JORGE MEIRA .

12 comentários:

  1. Parabéns ao Xique-Xiquense Nizaldo Costa por levar o nome da nossa cidade para os quatros cantos do mundo com a sua arte de compôr.
    Estamos todos orgulhosos com o seu trabalho,parabéns. Parabéns a Jorge Meira pela matéria.Abraço.

    Adriano Prereira de Brito,Blog XiqueSampa.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO NIZALDO COSTA E AO AUTOR DESTE BLOG,NASCI NA COPIXABA E NÃO VOU A XIQUE-XIQUE A 45 ANOS.

    ResponderExcluir
  3. Nizaldo parabéns por mais um brilho na sua vida,abraços,Dú e Rosy.

    ResponderExcluir
  4. NIZALDO COSTA,VAL CARVALHO,PEDRO SAMPAIO,AGUINALDO FEITOZA,PATRICIA MOLHADA,DUBIRAN,SWINGUEIRA,REGAÇO,FLOR DO KETO,NELSON DO APOLO,O GROOVE ANTIGO SAMBAR´T,OLAVO E OUTROS TANTOS XIQUE-XIQUENSES QUE MORAM AQUI EM SAMPA MERECEM SEREM MELHORES RECONHECECIDOS E PRESTIGIADOS
    MAIS,DEVERIA EXISTIR COMO JA EXISTIU UM FESTIVAL DE MÚSICA EM NOSSA CIDADE,TEMOS QUE DIVULGAR NOSSOS ARTISTAS,FICA AI MINHA SUGESTÃO.
    ADRIANO BRITO,BLOG XIQUESAMPA.

    ResponderExcluir
  5. REINILDA DE GOPÍAS-GO.26/01/2010, 15:08

    TEMOS UM XIQUE-XIQUENSE FAMOSO QUE VALORIZA SUAS RAÍZES,PARABÉNS NIZALDO COSTA.

    ResponderExcluir
  6. Pedro Sampaio26/01/2010, 19:49

    Parabéns ao amigo e conterrâneo, Nizaldo Costa, pela parceira com Roberto Mendes e conseguir elevar a sua poesia na voz de uma grande Interprete da musica popular brasileira, Maria Bethânia, isso é bom demais. Sucesso amigo

    ResponderExcluir
  7. Cássio da Silva Miranda26/01/2010, 23:57

    Qndo morava em Xique-Xique a 20 anos atrás ouvi uma música de Pedro Sampaio chamada Verde-Verdejante,me encantei e mais ainda em saber que era meu conterrâneo !!Assistir alguns shows de Pedro Sampaio no Status Bar e no K te Espero,são momentos marcantes e saudosos em minha vida,vc Pedrinho bão só é um artista Xique-Xiquense mais sim Brasileiro,sua máusica me faz refletir mauita coisa boa,faz 16 anos que não vou a Xique-Xique mas ouço suas canções no palcomp3. Enquanto a Nizaldo Costa só o concheço de poe ser meu conterrâneo vi algumas veses lá. Gostaria de Parabenizar a Nizaldo Costa por seu trabalho,vc vai longe ainda maismsinto muito orgulho de você Nizaldo do Pedro Sampaio que me deixa saúdades do Tempo dos Perdidos na Noite e Banda Preces,abraço em todos.

    Xique-Xiquense morando em Recife .

    ResponderExcluir
  8. Nizaldo Costa27/01/2010, 01:15

    Quero registrar o meu muito obrigado a Jorge Meira que escreveu e encaminhou a matéria e a Adriano Brito que a acolheu e a pôs na rede. Obrigado a Maria Lidia, Du e Rosy, Cássio Miranda e Pedro Sampaio pelas palavras de carinho e apoio. Registro aqui os meus cumprimentos a Adriano pela forma responsável, equilibrada e competente com que conduz esse blog que presta, incontestavelmente, um grande serviço a todo o povo de Xique-Xique e adjacências e mais ainda àqueles que moram fora da nossa cidade. É no espelho desse blog que o nosso povo se olha e se vê. É aqui que a nossa gente se reencontra, se fala, se informa e alivia a saudade da sua terra e dos seus.
    Beijos e abraços,
    Nizaldo Costa

    ResponderExcluir
  9. Queria agradecer ao meu ilustrissímo conterrâneo Nizaldo Costa pelas palavras.
    Confesso que fiquei muito emocionado e agraciado com seu comentário,realmente fiquei muito surpreso com a Explosão de Sussesso que o Blog XIQUESAMPA vem tendo é muito espantoso isso tudo,estamos ultrapassando as 100.000 visitas diariamente são mais de 100 pessoas acessando o Blog,tem pessoas que me confidenciou o acesso mais de 5 veses ao dia,aqui realmente nos encontramos e matamos a saúdade de muita gente do bem,são conterrâneos que moram em outros cidade,Estados e Paises como: Itália,Japão,Bolivia e Estados Unidos,pessoas que descobrem aqui e choram de emoção,matam a saúdade qndo ver fotos ,fatos,acontecimentos...sobre nossa cidade,faço isto com maior prazer,aqui não há Espaço a Baixaria há o respeito ... o XIQUESAMPA não é só meu é toda comunidade Xique-Xiquense.Você merece nosso carinho ,nossa admiração ,nosso respeito e reverencia-lo ,pois pessoas como você Nizaldo nos fazem crer que a nossa cidade está bem próxima da gente,mesmo estando muito longe de lá. Aqui formamos uma verdadeira Comunidade Xique-Xiquense .

    "Saúdade Dela" ,da minha Xique-Xique!!!Parabéns Sussessos sempre.Abração,e visite sempre que poder o XIQUESAMPA.

    Adriano Brito,BLOG XIQUESAMPA.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a Nizaldo por sua poesia ser transformada em música ainda mais na vôz de Maria Bethânia. Xique-Xique tem ongulho de vc.Elizabete,bairro dos Paramelos em Xique-Xique.

    ResponderExcluir
  11. parabéns Nizaldo costa pela belíssima musica saudade dela cantada pelos três fonômenos da bahia e do mundo gil caetano e bethania parabens pelo sucesso e que Deus abençoe você cada vez mais um abraço noelton costa.

    ResponderExcluir
  12. É Noelton, a câmara de vereadores tem que fazer uma menção honroza a Nizaldo Costa com sua música e por levar o nome de Xique-Xique pelos quatros catos do mundo e não só é ele não,Val Carvalho,Pedro Sampaio e outros tantos artistas da nossa terra que precisam de apoio pelo menos moral, precisamos divulgar nossos artísta da terra .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.