05/02/2010

CAPS IRECÊ DIAS MELHORES : ALEGRIA PARA QUEBRAR O PRECONCEITO .

Com o apoio da Secretaria de Saúde, o Caps de Irecê realizará na próxima sexta-feira, 5, o primeiro carnaval de rua para os usuários.

Que o carnaval é a festa mais popular do país ninguém tem dúvida. E utilizando da essência da folia de momo, é que os coordenadores, e os familiares dos usuários do Caps, Dias Melhores em Irecê, querem utilizar a descontração e a alegria do carnaval para a quebra o preconceito para com aqueles que possuem qualquer tipo de distúrbio mental. Com o apoio da Secretaria de Saúde de Irecê, acontecerá no dia 5 de fevereiro, sexta-feira, o primeiro “Carnaval de Rua” do Caps Dias Melhores, com o bloco carnavalesco “Loucos Pela Vida”. A concentração será na sede do Caps, na Rua Luis Viana Filho, seguindo pelas principais ruas do centro da cidade, em direção a Praça da Prefeitura. A animação do bloco ficará por conta do Trio Elétrico “Mila”e da banda “Surto Musicais”, que é composta por usuários do próprio Caps . Também serão escolhidos o rei e a rainha do carnaval, além de outras atrações que se apresentarão durante a folia. Para Anderson Dourado, Coordenador do Caps, o evento é uma das formas de luta pela construção de uma sociedade sem exclusão, pela igualdade de direitos por um mundo mais justo e pela diversidade.

CAPS - O CAPS é um serviço de Saúde Mental criado pelo Ministério da Saúde para substituir a internação em hospitais psiquiátricos e tratar das pessoas portadoras de transtornos mentais na sua própria comunidade. O trabalho é desenvolvido levando-se em conta a individualidade de cada usuário, respeitando como cidadão digno de direitos e deveres. A ênfase é a inserção social, na convivência com o outro e com a sociedade na qual está inserido. O CAPS Dias Melhores, inaugurado em 16 de março de 2006, vem alcançando resultados bastante positivos com relação a “quebra” do preconceito contra a doença mental, realizando através de uma equipe capacitada e preparada técnica e emocionalmente, um trabalho ético, responsável e humanizado.  O funcionamento do CAPS é de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00h. O atendimento é somente para pessoas residentes no município de Irecê devido à territorialização do serviço.

FONTE : PREFEITURA DE IRECÊ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.