03/02/2010

PROGRAMA GARANTIA SAFRA CADASTRA AGRICULTORES FAMILIARES DE IRECÊ .
















A Secretaria de Agricultura de Irecê já dispõe de uma equipe e atua em parceira com a EBDA para auxiliar os produtores na aquisição do benefício.

Já começou o cadastramento dos agricultores familiares para a safra de inverno 2009/2010. A Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), disponibilizou suas unidades operacionais e técnicos, em todo o território baiano para, em tempo integral, promover a inscrição dos agricultores, respeitando os calendários agrícolas, em cada município. As inscrições serão encerradas no dia 17 de fevereiro. Para ter acesso ao programa, basta que o agricultor se dirija ao escritório da EBDA mais próximo de sua propriedade, munido da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ou da Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de posse ou propriedade da terra.

A Secretaria de Agricultura de Irecê já dispõe de uma equipe e atua em parceira com a EBDA para auxiliar os produtores na aquisição do benefício. Além dos novos cadastramentos a EBDA começa a realizar as vistorias para emissão dos laudos técnicos das perdas ocorridas na safra de verão, nas regiões produtores de Irecê, Caetité e Bom Jesus da Lapa, que sofreram com períodos de estiagem. Segundo o diretor, ainda não foram estimadas as perdas em função dos dados estarem em fase de levantamento.

FONTE : PREFEITURA DE IRECÊ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.