09/02/2010

RECORDAR É VIVER: BARRACA DOIS IRMÃOS EM XIQUE-XIQUE.

( ((((()))

  (Foto meramente ilustrativa.

É chegado o mês de junho, é mês de Festa da Cidade!! No periodo da festa da cidade em Xique-Xique, a Barraca dois irmãos chegava em nossa cidade 15 dias antes do maior evento do município, e viajavam 15 dias depois. A Barraca Dois Irmãos de propriedade do Perbambucano Afonso que possuia também uma Barraca na cidade de Caruaru-PE. A Barraca ficava na Av.J.J Seabra entre as Ruas Aurora e Quintino Bocaiúva, anoite os frequentadores jogavam o tradicional bingo marcando as cartelas com caroço de milho, ou bricavam um pimbolim. Afonso que é um exímio amante da cidade de Xique-Xique é um compositor nata, até música pra nossa cidade já fez, quem não se lêmbra do refrão "Graças a Dr. Reinaldo que construiu o Cais, agora Xique-Xique das enchentes vive em paz e em frente a Prefeitura a Barraca Dois Irmãos dando prêmios e divertindo o povo da Região". Essa música foi feita na época em que a Barraca ficava em frente a Prefeitura, época em que construía o Cais pela empresa Rodoferrerra. Quem não se lembra das épocas que a Barraca ficava na Av.JJ Seabra embelezando e dando brilho a festa da cidade, som alto tocando um forrozinho de raiz, era o ponto de encontro da garotada, quando alguém se perdia na festa, já dizia logo "Me encontre na Barraca Dois Irmãos", teRmpos bons !! A Barraca Dois Irmãos deixou de frequentar a nossa cidade , não sei por que , mais que faz muita falta pros amantes saudozistas e boêmios, ah isso faz .

FONTE: XIQUESAMPA.

5 comentários:

  1. WELLINGTON,SÃO PAULO .09/02/2010, 15:11

    NOSSA VC LÊMBROU ATÉ DA BARRACA DOIS IRMÃOS !!! REALMENTE FOI UM TEMPO MUITO BOM,O POVO DIZIA QUE QUANDO CHEGAVA A BARRACA DOIS IRMÃOS CHEGAVA TAMBÉM O PARQUE . TEMPOS BONS,ADOREI .

    ResponderExcluir
  2. FERNANDO,JUAZEIRO .09/02/2010, 19:21

    QUANDO MORAVA EM XIQUE-XIQUE , ÉPOCA DA FESTA DA CIDADE ERA ABRILHANTADA COM A PRESENÇA DA BARRACA DOIS IRMÃOS. PARABÉNS POR LÊMBRAR DA BARRACA DOIS IRMÃOS .

    ResponderExcluir
  3. VALEU ADRIANO BOA RECORDAÇAO,LEMBRANÇAS A CARLA,WELINTON ATODOS EM SÃO PAULO.
    ABRAÇO ALTEMAR CARVALHO.

    ResponderExcluir
  4. Oi Altemar,fico feliz por você visitar o Blog XIQUESAMPA . A Barraca dois Irmãos realmente faz muita falta a Festa da Cidade!!! Darei lêmbranças a Carla,Wellington e a todos. Aproveito também pra mandar um abraço em você que jogou muito na época do time do Stilos junto com Aderbal ,Nénem Panquinha ,Nino,meu irmão Juninho...Enfim uma época boa,abraço tb em Aelton,Adriana,sua mãe e em toda sua familia.

    ResponderExcluir
  5. Marcos de D.Maria .10/02/2010, 16:00

    Joguei na Barraca Dois Irmãos,ganhei e perdi,mas quase toda noite antes de passar no Parque Iguatemi eu ia lá fazer uma fezinha kkk,tempos bons .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.