03/02/2010

INFRAERO TRAZ DE VOLTA SUPERINTENDÊNCIA PARA SALVADOR .

Salvador volta a administrar a Superintendência Regional do Centro-Leste da Infraero, passando a ser responsável pelos aeroportos de Ilhéus e Paulo Afonso, na Bahia, e de Aracaju, em Sergipe, e Maceió, em Alagoas. Com isso, o Nordeste passa a ter duas superintendências, a segunda sediada em Pernambuco. A medida faz parte do plano de reestruturação da Infraero, iniciado no ano passado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) pelo governador Jaques Wagner, após receber ligação do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Salvador já foi a sede da regional até abril de 2009, quando passou a ser administrado pela sede da Infraero em Brasília. De acordo com Wagner, a instalação da superintendência na Bahia vai facilitar todas as demandas jurídicas e estruturais dos aeroportos. “Nós merecemos ser sede desta superintendência porque somos o quinto maior aeroporto do país”, afirmou o governador. Além dos aeroportos, a unidade vai cuidar também dos Grupamentos de Navegação Aérea instalados em Bom Jesus da Lapa, Caravelas e Vitória da Conquista, e de três Unidades de Tráfego Aéreo.

Na semana passada, o Wagner se reuniu com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, para conversar sobre a criação da regional e da construção da segunda pista do Aeroporto Internacional de Salvador. De acordo com o governador, independente da obra, a capacidade atual do aeroporto é suficiente para atender a demanda durante a Copa de 2014.

FLUXO :

O Aeroporto Internacional de Salvador registrou, em 2009, um aumento de 11,8% no número de desembarques nacionais e internacionais. Segundo a Infraero, empresa que administra o terminal, 2,9 milhões de pessoas desembarcaram na capital baiana no ano passado, contra 2,57 milhões em 2008. O número consolida o aeroporto de Salvador como o mais movimentado do Norte/Nordeste do Brasil. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) registram que Salvador tem um fluxo turístico de sete milhões de pessoas/ano e um terço desse total passa pela capital durante a alta estação, entre os meses de dezembro e março.

FONTE ; COMUNICAÇÃO DA BAHIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.