10/02/2010

SÃO PAULO ESTRÉIA NA LIBERTADORES NA BRIGA PELO TETRA .

Dia 10 de fevereiro. Essa foi a data que o técnico Ricardo Gomes pediu, ainda na pré-temporada, para que o São Paulo estivesse pronto para as competições disputadas neste ano. E o dia chegou. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Monterrey (MEX) no Morumbi, às 21h50, com transmissão em Tempo Real peloLANCENET!, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Porém, o que seria um grande teste para avaliar as condições da equipe, não terá tanto valor. Isso porque os mexicanos chegam ao Brasil sem sete titulares, já que priorizam o chamado "Clássico Regiomontano" contra o arquirrival Tigres (MEX), do próximo domingo.Sem ter nada a ver com isso, o Sampa encara o jogo como uma ótima oportunidade para largar na frente e pontuar. Mesmo sem poder contar com seis jogadores - os lesionados Alex Silva, Rodrigo Souto, Fernandinho e Dagoberto; o zagueiro Andre Luis, suspenso pela Conmebol e o recém contratado Cicinho -, o treinador escala o que tem de melhor para iniciar a busca pelo tetracampeonato da competição, o grande objetivo do clube no ano. - Não entramos pressionados, mas sim sabedores de que é a competição mais importante para diretoria e torcedores.

E isso gera uma atmosfera que nos comove. É uma competição gostosa de participar pela dificuldade e visibilidade. Qualquer clube que participa dela a tem como prioridade. A pressão é até bem-vinda. É motivação extra e ajuda na hora do jogo - disse o volante Richarlyson, admitindo que é a grande prioridade do clube em 2010. Para os "Rayados", como são conhecidos os mexicanos, a partida não é tratada como prioridade devido ao jogo contra o Tigres. Porém, o técnico Victor Manuel Vucetich nega que a competição esteja sendo tratada com menosprezo. - Buscamos estar com os melhores que podem dar 100%. Temos um plantel completo que nos permite participar desta forma. Ás vezes se diz: "Estão menosprezando o torneio", mas não. Estamos cuidando dos dois - garantiu o treinador. Sete jogadores titulares ficaram em Monterrey: Duilio Davino, Luis Pérez, Aldo de Nigris, José María Basanta, Neri Cardozo, Walter Ayoví e William Paredes. Já o atacante brasileiro Val Baiano, que no início do ano foi sondado como reforço para o São Paulo, deve fazer sua estreia pelo atual campeão do Torneio Apertura do México.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X MONTERREY (MEX)

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/2/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Fabián Pezzotta (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ricardo Casas (ARG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Cleber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

MONTERREY: Jonathan Orozco, Severo Meza, Eduardo Guevara e Héctor Morales; Omar Ortiz, Gerardo Galindo, Osvaldo Marínez, Diego Cervantes e Juan Medina; Val Baiano e Abraham Darío Carreño. Técnico: Victor Manuel Vucetich.

FONTE : LANCESPRESS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.