05/02/2010

SÓCRATES JR : O GROOVE CONTINUA??



                                                   















O GROOVE CONTINUA .

"A idéia é daqui por diante dar continuidade aos trabalhos da banda em salvador, onde parte do grupo está."

E agora que Lucas saiu o que vai ser do Groove ? Quem vai assumir o comando? A banda vai acabar? E Porque esse rodízio de cantores? Muitas e outras perguntas tentarei responder, se possível for. A vida às vezes nos tange por situações que a única saída é buscar uma outra alternativa de vida. A saída de Lucas foi inesperada, como muita coisa que aconteceu em redor dele. Apoiamos o seu desejo e ficamos esperançosos pelo seu retorno. Assim que ele me comunicou, entramos em contato com os outros músicos e decidimos tocar o barco. Já houve tempos atrás outras substituições, como em 2006 quando Victor Guedes também assumiu o meu lugar quando precisei ir pra João Pessoa e 2009 quando a banda mudou não somente de vocalista e de outros músicos, mas também de nome, passando de Sambarteiro para O Groove, com Lucas estreando como vocalista da banda.

Muita coisa mudou e muita coisa ainda poderá mudar. Sabe-se que a banda é uma sociedade amistosa. Antes eram 10, hoje restam 6 que ainda fazem parte do “balaio”. A maioria desses “sócios” estavam desativados, e já morando fora, como aqui mesmo em salvador, no caso eu, Angelo, Victo e Javier, restando ativo apenas Lucas e George que resolveram tocar o bonde, mudando o nome e dando continuidade aos trabalhos. O que se pode esperar da banda é a mesma alegria de sempre. Estamos negociando o carnaval em Xiquexique e esperamos pode contar com o apoio do povo, como sempre tivemos. O futuro a Deus pertence. Mas estamos com planos de trazer os instrumentos pra Salvador e dar continuidade ao projeto. Sabemos das dificuldades, não somos mais os meninos sonhadores do final de 2004, mas contamos com o nosso empenho e o apoio de todos. Qualquer dúvida podem entrar em contato.

SÓCRATES JR ( KOKA ) , SALVADOR BAHIA .
COLUNISTA E REDATOR CHEFE DA SUCURSAL DO BLOG XIQUESAMPA EM SALVADOR BA .

10 comentários:

  1. Marcelo de Feira de Santana .05/02/2010, 11:54

    Gostaria de perguntar ao Koka qual é a formação atual do Groove hj?? E se Tom que era ou é tecladisda tb não é um dos donos da Banda? No mais parabéns pela matéria .

    ResponderExcluir
  2. Já curtir o show dos caras,é realmente maravilhoso,espero curtir novamente .

    ResponderExcluir
  3. marcelooo... td bom ?
    a formação atual é a seguinta...
    George bateria (antes era lucas), mimo Tclado ( antes era tom), alexandre cavaco (antes tava sem), gilmar guitarra (antes era angelo), javier é coringa, toca baixo e guitarra, vitinho nas percussão bacurinha, everton/teko no surdo, vitor bodinho nas congas, e tava lukas no vocal, mas infelismente ele saiu, agora vou retornar.. e tentar levar a banda pra salvador... farei mais materios a respeito e se deu certo e como será abraçosss brigado anonimo pelo kkk era bom se identificarrr

    ResponderExcluir
  4. sobre Tonn(Werton) fazer parte da banda nao mais, ele teve sua parte na banda dada como forma de desligamente da sociedade... abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Sócrinha parabéns pela matéria,ficou massa!! Bem sobre a pergunta do Marcelo de Feira,não entendi a respeito do Tonn,ele saiu por algum desentendimento ou coisa assim,pois sei que ele foi um dos fundadores da Banda,no mais esperamos mais matérias suas.Grande Abraço,Adriano Brito .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. sim, ele saiu, mais por motivos politocos, ligado a oposição em xxq, bem como angelo que não saiu mais se afastou esse ano da banda. Werton (Tonn) e sua familia, Aloizia e Vicente, foram peças fundamentais para sustento e base da banda, pois era na casa deles que por anos a fio a gente ensaiava, entrava saia, as vezes altas horas da madrugada, sem luizinha ou vicente sequer reclamar, quando no mais fazia parte da fulia e da brincadeira. Mas é isso, mas tonn continua sendo parte importante e se destaca muito na região e no estilo pagode pelo trabalho que desenvolveu nos tclados com arranjos criativos e de improviso, e faz falta eu cantando com ele de apoio e chamando ele pra entrar no solooo.. TONNNNNNNNNNNNNNNN . Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Felipe,Xique-Xique .08/02/2010, 12:25

    Koka pq que vcs não tocaram na festa da cidade ano passado?? Foram questões politicas? Abraço .

    ResponderExcluir
  9. Animo e bola pra frenteeisso e tudo que meu sobrinho vitor guedes goosta de fazer,é tocar e cantar.lembro desde do começo da banda ,ainda morava ai.acho que é de 2006 pra cá.bjsssssss

    ResponderExcluir
  10. É isso ai bola pra frente .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.