12/02/2010

TRIOS PODEROSOS AGITA O CARNAVAL DE SALVADOR .

Da velha fobica, um antigo calhambeque, com dois alto-falantes, que revolucionou o Carnaval a partir da engenharia e musicalidade de Dodô e Osmar, para os grandes carros cheios de tecnologia, os trios elétricos hoje fazem parte dos grandes investimentos de artistas no Carnaval. Milhões são investidos nos veículos que se transformaram em palcos ambulantes, com direito a passarelas, jogos de luzes sofisticados e camarins com muito conforto. E, para muitos, quanto mais moderno o trio, mais poderoso o artista que o conduz, o que talvez venha motivando os blocos a apresentarem um trio cada vez mais cheio de inovações tecnologias.

Um dos ícones da grande festa, a cantora Claudia Leitte vai inovar nestes dias de folia com um trio elétrico bastante moderno. “Esse trio é uma grande novidade. Tenho o maior prazer em investir no meu trabalho. Gosto de fazer pelo outro, para deixar as pessoas felizes. Fiz esse trio pensando nisso, na doação. Quando estou no palco me realizo, quero dar o melhor de mim”, disse ela, durante um encontro com os fãs, esta semana. A cantora que vai puxar os blocos “Papa” e “Eu Vou” nos dois circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra-Ondina) vai apresentar ao público um trio totalmente digitalizado, aparelhado com o que há de mais avançado em equipamentos de som e iluminação. Ela promete um megashow com muita tecnologia, incorporada à tradição do trio que este ano completa 60 anos de invenção. “Terei no Carnaval o primeiro trio totalmente digitalizado, uma sonzera retada. As passarelas laterais serão em forma de onda e descem até o público. Era um sonho meu. Queria um palco para ficar perto do povo. Vou ficar perto do bloco e da pipoca”, exaltou Claudia. O traçado do novo trio incorpora passarelas, em formato de ondas que circulam o trio, podendo deixar a cantora a pouco mais de um metro do chão, com um sistema de elevadores, num total de 12 equipamentos. O "Transformers" como brinca Claudia, mede 26 metros de comprimento e sete de largura.

"Triatro" sai com decoração variada :
A rainha do axé, Daniela Mercury também aposta na inovação no seu palco itinerante. Segundo Nil Pereira, que coordena o Carnaval da cantora, Daniela acompanhou todas as mudanças de seu trio que se apresenta pelo terceiro ano no Carnaval. “Ela participa de tudo 100%”. O trio vai passar por decorações diferenciadas a cada dia. Conforme Nil, no sábado, o equipamento sairá decorado de vermelho; no domingo, a decoração será de folhagem verde e na segunda e terça com garrafas pet. A iluminação do trio batizado de "Triato" ganhou iluminação que não polui e gasta menos energia. Além disso, incorporou um novo aparelho que vai iluminar ainda mais a passarela, com luz de cinema. O trio recebeu um novo projeto de sonorização capitaneado pelo coordenador de trio elétrico, Carlos Correia, e, segundo Nil, foi projetado para ser transportado em navio. Mudanças também são sempre exploradas pelo grupo Chiclete com Banana. Este ano, eles prometem estrear o “novo Rex”. O caminhão será branco, com cabine prateada. A expectativa é de que a banda também possa ficar mais perto do público, pois o trio tem tecnologia que permite a descida completa do palco. No antigo " Rex", apenas o cantor Bell Marques podia ficar perto dos foliões. O trio puxa os blocos Camaleão, Nana Banana e Voa Voa. O " Demolidor 3" da musa Ivete Sangalo, que ano passado estreou ano passado, também deve vir com novidades. O trio oferece conforto aos seus tripulantes com TV LCD, Home Theater, 198 canais de TV a cabo via satélite, wifi, ar condicionado, entre outros itens.

FONTE : JORNAL TRIBUNA DA BAHIA/ Lílian Machado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.