09/03/2010

BARRAGEM DE MIRORÓS: SAI EDITAL DE LICITAÇÃO PARA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO .

O gerente do escritório regional da Embasa - Empresa Baiana de Saneamento, em Irecê, Raimundo Neto, comunicou neste instante que a diretoria da empresa estará na próxima quarta-feira, em Irecê, quando se reunirá com setores da sociedade civil, imprensa e lideranças políticas para esclarecer sobre a obra em processo de licitação. O edital licitatório para o início da primeira etapa da Adutora do São Francisco, como popularmente está sendo chamada a obra, foi publicado no Diário Oficial do dia 04 de março, quinta-feira. Na primeira etapa serão construídas a tomada de água direto no Rio São Francisco, 42 quilômetros de adutora que levarão água até a Estação de Tratamento projetada para ser instalada em Itaguaçu da Bahia, inclusive, de acordo com Raimundo Neto, a tubulação da adutora já foi adquirida. O total de recurso para essa etapa é na ordem de R$ 76 milhões.

Neto esclareceu ainda que a obra total envolve três etapas, num total de 110 quilômetros de adutora, e que as próximas não serão iniciadas no término dessa primeira. "As demais licitações já vão ser anunciadas, para que as obras ocorram paralelamente, de modo a serem concluídas mais rapidamente", disse

FONTE : JORNAL CULTURA & REALIDADE DE IRECÊ .

2 comentários:

  1. Muitas vezes nos preocupamos em levar à água da barragem para toda à região, ultrapassando, talvez a capacidade e esquecendo de uma outra riqueza tão importante quanto a mesma! Que é, à conscientização das pessoas para que todas usem de forma consciente e responsável! É importante que pensemos no amanhã!
    Um abraço! Davi Neiva.
    São Caetano do Sul S.P.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo comentário Davi Neiva, era ótmo se todos nós pensasemos como o senhor!!!Valeu por expor seu pensamento aqui. Abraço .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.