16/03/2010

CIRPA XIQUE-XIQUE PROMOVE PALESTRA PÚBLICA .

No dia 4 de março de 2010 a relação dos Piscicultores com a CODEVASF ficou ainda mais estreita com a apresentação das ações desenvolvidas pelo CIRPA no ano de 2009 e a apresentação da primeira palestra pública sobre Criação de Peixes em Cativeiro: Tanque-rede, Açudes e Aguadas que faz parte dos objetivos do CIRPA Xique-Xique – Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aqüicultura de Xique-Xique/BA, programadas para 2010. O evento contou com a presença e o apoio de Autoridades do município como o Prefeito Reinaldo Filho, e da gerencia de Aqüicultura do Bahia Pesca órgãos com os quais é gerido um convenio tripartite para operacionalização do CIRPA Xique-Xique.


O evento foi prestigiado também pelo Gerente Regional de Revitalização da 2a SR, Sr. Edson Junior, por colônias de pescadores, cooperativas de aqüicultura, pelo Presidente e membros da Câmara Municipal, do secretário do Meio Ambiente, autoridades da UNEB, além de membros dos órgãos do estado com EBDA, ADAB, SEMARH, OAB/BA e pela impressa local. Dezenas de interessados receberam informações sobre as ações da CODEVASF em 2009 e do plano de trabalho para 2010 e logo depois foram ministradas palestras pelo Chefe do CIRPA Xique-Xique, Charles Fabian, pelo Eng de Pesca do CIRPA Xique-Xique, Jackson Rabelo e pelo sub gerente de Aqüicultura do Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, que teve como interlocutor o funcionário da Bahia Pesca, Jorge Meira, representante da Bahia Pesca no CIRPA . Segundo a Medica Veterinária Roberta Almeida do CIRPA Xique-Xique, “este tipo de evento é de extrema importância, pois além ampliar o conhecimento dos piscicultores da região, fomenta a atividade buscando novos adeptos e parceiros, tirando as duvidas dos participantes no evento e promovendo o intercambio com os piscicultores já em ação.”

FONTE : JORGE MEIRA FÚNCIONARIO DO TERMINAL PESQUEIRO, RÁDIALISTA EM XIQUE-XIQUE E CORRESPONDENTE DO BLOG XIQUESAMPA .

27 comentários:

  1. Beatriz Dourado, Presidente Dutra BA .16/03/2010, 14:43

    Precisamos fiscalizar melhor a época da piracema em nossa cidade!@!! No mais parabéns a Jorge meira e convidados por esta iniciativa .

    ResponderExcluir
  2. João dos Santos16/03/2010, 16:44

    Parabéns Jorge Meira e sua equipe. É de projetos assim que nossa cidade precisa. Nossa vocação é a pesca e a agricultura e não temos muitos incentivos, mas esse é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  3. Essa iniciativa dará oportunidade a muita gente que vive da pesca !!!! Espero que a UNEB de nossa cidade inclua urgente o curso de Engenharia de Pesca em Xiquexique,espaço fisico e material pra isso temos de sobra.

    ResponderExcluir
  4. Nelson Freitas17/03/2010, 11:01

    O que ta parecendo é que Jorge Meira vai ser o canditado do prefeito nas proximas eleições. E ai Jorjão, vc é ou nao o canditado?

    ResponderExcluir
  5. Caro Nelson Freitas!
    Sou filiado a um partido político que é liderado pelo Deputado Reinaldo Braga, sou um "soldado" de um grupo político e procuro atender, pragramaticamente, as decisões hieráquicas do comando.
    Agora, como militante político partidário, o nosso empenho está voltado para trabalhar na reeleição o deputado Reinaldo Braga nas próximas eleições, fato que dará ao nosso líder político o ápice do record em número de vitórias consectuvas (8) à Assembléia Legislativa. Também, um fato inédito em todo Brasil. Acredito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Espero que outras iniciativas como esta venham a favorecer a população Xiquexiquense!! Acho que de muitos politicos que nossa cidade tem,Jorge Meira é o mais preparado a administrar a nossa cidade .

    ResponderExcluir
  7. Jorge é ate um bom candidato, mas os bragas so dão a vez para quem eles querem. Duvido muito que Jorge seja o candidato dos Bragas, não pela competencia, mas pelo prefeito que so prestigia seus amiguinhos intimos.

    ResponderExcluir
  8. É VERDADE É BEM CAPAZ DOS BRAGAS COLOCAREM UM ELIÉCY,VERA,ZEZINHO...DA VIDA AI QUALQUER DO QUE O COMPETENTE JORGE MEIRA OU ATÉ MESMO EZERMILSON E MIRLAN OLIVEIRA (ESSES TRÊS SÃO BONS,MAS JORGE MEIRA É MUITO MAIS PREPARADO,FOI ELE QUE ELERGEU SEU SOBRINHO NINO MEIRA )!! E O PIOR É QUE SE COLOCATEM UM DESSES DINOSSÁUROS O POVO QUE NA MAIORIA DOS ELEITORES É ANALFABETO E RETROGADO VOTA E NÃO TA NEM AI PRA NADA .

    ResponderExcluir
  9. CLÁUDIO HUMBERTO,RIBEIRÃO PRETO SP .18/03/2010, 13:01

    Sou mais Jorge meira para Prefeito do que muitos que tem por ai .

    ResponderExcluir
  10. FERNANDO SCHAMM,ARARAQUARA SP .18/03/2010, 17:57

    A Criação de Peixes em Cativeiro é hj um ótimo investimento,alevivos são consumidos apartir de 10 meses!! Aqui em Araraquara empresários doaram mais de 100 mil alevinos para uma instituição em Manaus,demoaram mais de 10 hs pra serem transportados. Parabéns os mediadores dessa palestra .

    ResponderExcluir
  11. Jorge tem muito voto mesmo. Ha anos na politica, sua imagem é bem vista pelo inumeros trabalhos realizados. Quem mora em xique-xique sabe que Jorge é uns (se não for o mais) conhecido em todas as regiões da cidade. Elegeu seu irmão Nino que não tem 50 votos. So uma comparação, Marivaldo tentou eleger a irmã e so teve 200 e poucos votos. Mas os Bragas não dão a vez a pessoas como Jorge. Parabens Jorge, vc merece tudo que está dito aqui.

    ResponderExcluir
  12. GUILHERME,OSASCO SP .18/03/2010, 18:51

    Cocordo em gm todo que o anônimo anterior postou ai!!! Joguei no Cruzeirinho e Jorge Meira ja agitava o campeonato municipal com suas idéias e fora que sempre ajudou a muita gente sem nenhum teor politico,esse posso dizer que é um coitado que depende desses "Pragas" no que se diz respeito a questão politica. Ta na cara que Jorge Meira já merece a muito tempo ser pelo menos um dos nossos representantes na Prefeitura, . O cara é atencioso com ttodos desde da época do PCdoB qndo o mesmo candidatou a prefeito praticamente sozinho em um Maverick Verde e Hoje tem carater e Escrúpulos pra ser representante do povo e não muitos Dinossáuros da época da Pré-Hístoria que tem por ai .Reinaldinho e Reinaldo dê uma chance a Jorge Meira,fassa isso pelo povo .

    ResponderExcluir
  13. GUILHERME,OSASCO SP .18/03/2010, 18:55

    TÔ COM VC JORGE MEIRA .

    ResponderExcluir
  14. Adriano Ferreira19/03/2010, 11:24

    Acho que o prefeito sabe da força de Jorge Meira. Mas como Jorge ja citou acima, sua lealdade deixa o prefeito e o Bragão tranquilo, pois sabe que Jorge não iria trair seus companheiros de politica. Por outro lado Jorge, vc é muito pacifico, se fosse outro em seu lugar como Esermilson, Zezinho entre outros, ja tinha colocado as garras de fora e exigido espaço na prefeitura. O comentario é que nem seu filho formado em advocacia o prefeito deu chance ai em Xique-Xique. Mas muita agua vai rolar debaixo da ponte. Valeu Jorge

    ResponderExcluir
  15. Ai é de lascar,se o Prefeito da oportunidade a outros como até gente que não fazia nada com nada agora é fiscal, é motorista,é chefe disso ou da quilo agora o filho de Jorge não ter oportunidade ai é fogo não é não??? Mas o Jandinho não trabalha na área más ele é Gerente (acho que é isso) da Brigada do Sertão,é uma pena que é só por 5 meses ja deve esta até acabando o tempo,mas é ai ele vai fazer o que??? Séra que não nada ai pra ele trabalhar na área,pelo o que Jorge Meira já fez ai pelos Bragas o cara deveria esta era bem viu. JORGE MEIRA,PREFEITO 2010 JÁ .

    ResponderExcluir
  16. Jandinho merece uma chance não por ser filho de Jorge, mas sim pela sua competencia. Moro aqui na cidade e vejo que o menino nasceu para ser advogado. Tem sido muito elogiado aqui em xique-xique, principalmente por aqueles que não tem muito conhecimento. Fé Jandinho, continue assim do mesmo jeito, pq Deus vai iluminar seus caminhos e tenho ctz que no futuro vc dará grande salto em sua carreira.

    ResponderExcluir
  17. GUILHERME,OSASCO SP .19/03/2010, 13:15

    Acho que Jndinho deve seguir seus próprios passos,além de ser uma pessoa maravilhosa assim como é Jorge Meira ,enalteço aqui a crédibilidades desse excelente rapaz,puchou ao pai.
    Sou mais Joge Meira 2012 .

    ResponderExcluir
  18. MUITO OBRIGADO A JORGE MEIRA POR SER O PRIMEIRO DIVULGADOR E INCENTIVADOR DO BLOG XIQUESAMPA!!! PARABÉNS POR ESSE EVENTO,ESPERO QUE A POPULAÇÃO XIQUE-XIQUENSE SEJA BENEFECIADA NÃO SÓ COM A CRIAÇÃO DE PEIXES EM CATIVEIRO,MAS SIM COM TODA A INFRAESTRUTURA A QUEM POSSA INTERESSAR DOAR AO MÁXIMO E QUE NOSSA CIDADE NÃO DEIXE FALTAR NADA PRA NOSSA POPULAÇÃO REBEIRINHA, ESPERO VER XIQUE-XIQUE NO MAIS ALTO PADRÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO BRASIL,QUEM SABE UM DIA NÃO É MESMO.

    GRANDE ABRAÇO A TODOS,VAMOS LUTAR JUNTOS PRO BEM DA NOSSA CIDADE,CADA UM FAZENDO A SUA PARTE COMO PODE,ESTAMOS AQUI PRA TRAZER SOLUÇÕES E NÃO DESAVENÇAS . ADRIANO BRITO/BLOG XIQUESAMPA .

    ResponderExcluir
  19. PARABENS AO JORGE A AO JANDINHO TB. JORGE VC É MUITO MAIS POPULAR QUE O PREFEITO AI. LUTE PELO SEU ESPAÇO, TUA HISTORIA FOI ESCRITA EM INUMERAS PAGINAS E HJ PESSOAS QUE NÃO TEM UMA PAGINA DE HISTORIA TEM PODER NO GRUPO. É DE AÇÕES ASIM QUE NOSSA CIDADE PRECISA.

    ResponderExcluir
  20. PEDRO PEREIRA DOS SANTOS .19/03/2010, 18:50

    Sempre que se fala em esporte em nossa cidade lêmbro de Dr.Hélcio Bessa,Carlos Santos e Jorge Meira essas já foram prefeitos de nossa cidade agora falta você viu Jorge,admiro e muito o seu trabalho pena que uns e outros do seu grupo politico (eu sou contra esse grupo) não o valoriza pelos menos até i quanto deveria,espero que eles cordem pra vida e dêem uma oportunidade pra vc. Sinceramente mesmo sendo contra eu votaria em você,sincera e honestamente .

    ResponderExcluir
  21. Nelson Freitas19/03/2010, 19:12

    Acho que mesmo sem querer provoquei um debate aqui sobre a eleição. Perguntei se Jorjão é o canditado, pq na cidade é um nome que sempre sai quando se fala na proxima eleição. Se os Bragas não colocar um nome forte como o de Jorge Meira, acho muito dificil eles ganhar. outra coisa Jorge, seu programa saiu do ar?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Nelson Freitas ,é você realmente provocou um debate maravilhoso!! Bom falei com pessoas da ligadas a prefeitura com relação a rádio fm xiquexique esta fora do ar pela net a 5 meses,me falaram que o problema é no servidor xiquepro ,me diseram que reclamam mas que até hoje a resposta é a mesma dizem que estão verificando mas até hoje nada. É uma pena,ruim pra nós que moramos fora. Abraço continue participando se possivél seje um dos nossos seguidores,vá em fazer login onde fica seguidores e torne mais um estamos com 59 você pode ser o de numero 60 é fácil não demora nem 10 segundos,abraço .

    ResponderExcluir
  23. Jandinho Meira19/03/2010, 19:55

    A priori, gostaria de agradecer a todos aqui pelos votos de consideração e apreço demonstrado nos comentários. Acho que esse não é o momento adequado para falar de eleições municipais, uma vez que a mesma será apenas em 2012. O que temos de debater nesse espaço, são as ações do CIRPA e de toda a sociedade de nossa cidade. Estive presente na Palestra e após os debates, estou convencido que temos um grande potencial para a piscicultura. Mas o que estava faltando em nossa cidade e não falta mais são pessoas qualificadas e com interesse de tornar Xique-Xique um pólo de criação de peixes em cativeiro, pois só na estação de piscicultura temos dois engenheiros de pesca, temos um funcionário da Bahia pesca com mais de 18 anos, veterinário, entre outros. Agora é bola pra frente, espero que nossa cidade avance é que se torne um pólo regional no tocante a piscicultura.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  24. Jorge Meira faz alguma coisa para que possavos ouvir a Fm Xique-Xique pela Net,por que ficou fora do ar em:: Abraço você é um guerreiro .

    ResponderExcluir
  25. É verdade, nos que moramos fora estamos prejudicados com a saida de ar da radio fm xique-xique. Será que o problema é tao dificil de resolver assim? Sobre a politica sempre falei com meus familiares que Jorge pode ser um grande prefeito pela sua simpliscidade e onestidade. Jorge estou contigo.

    ResponderExcluir
  26. ADAILTON NOGUEIRA,SÃO PAULO SP .20/03/2010, 10:26

    Sou filho da Marreca e a muito tempo não vou a minha terrinha,mas desde de que sai dai,Jorge Meira sempre batalhou por seu espaço. Espero um dia ver ele pelo enos vereador ou representante do nosso povo,ta na hora!!! Enquanto a rádio fora do ar,sacanagem em,vcs acostumam agente com alguma coisa e ai fica por isso mesmo,acorda Reinaldinho .

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado a Jorge Meira por nos ajudar na qualidade do nosso BLOGXIQUESAMPA com a sua colaboração. Obrigado por sua contribuição, sou seu fã .Abraço ADRIANO BRITO/BLOG XIQUESAMPA .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.