02/03/2010

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA MANIFESTO SOBRE ESTRADA .

Situação da estrada que liga Irecê a Barra do Mendes levará taxistas, agricultores e comerciantes a protesto. Usuários da pista não suportam mais as dificuldades de tráfego .

A Associação dos Taxistas que fazem a linha Irecê/Ibititá/Ibipeba/Barra do Mendes, Ivan Tavares de Souza informou ontem à redação, o resultado de encontro de trabalho realizado na Câmara de Vereadores de Ibititá, no último dia 23. Na cópia da ata dos trabalhos, consta o objetivo da reunião e o grau de participação dos convidados. “Compareceram pessoas além do que a gente previa, o que caracteriza o sentimento de indignação com as constantes promessas não cumpridas. Dentre os participantes, lideranças políticas, comerciantes, agricultores e estudantes que estão sofrendo com a péssima qualidade das estradas”, diz Ivan, no documento. A iniciativa tem como objetivo iniciar mobilização para despertar a atenção das lideranças políticas da região e das autoridades estaduais, sobre as péssimas condições da BA 433, que inclusive, segundo o dirigente dos taxistas, tem ocasionado acidentes fatais.

Dentre as lideranças políticas, se encontravam vereadores dos três municípios, inclusive o presidente da Câmara de Ibititá e o secretário executivo da Unippi – União das Prefeituras do Platô de Irecê, Mario Almir Dourado, que lá esteve representando os prefeitos. Informado do anúncio do governador Jacques Wagner, noticiado pelo prefeito Zé das Virgens (PT), de que a licitação da obra estaria sendo aberta para a retomada das obras, o presidente da entidade disse que “o movimento agora só vai parar quando as máquinas estiverem trabalhando a todo vapor”, informou, dizendo que já foi deflagrada a campanha de abaixo-assinado e arrecadação de recursos junto a políticos, agricultores e comerciantes para sustentar a manifestação, “que será pacífica e apartidária, mas firme em seus objetivos, não se descartando inclusive uma ação junto ao Ministério Público”, garantiu Ivan.

FONTE : JORNAL CULTURA & REALIDADE DE IRECÊ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.