29/03/2010

JAQUES WAGNER INAUGURA PONTE NO OESTE DA BAHIA .

O governador Jaques Wagner entregou ontem mais uma ponte sobre o Rio São Francisco, esta ligando Carinhanha a Malhadas, no oeste do estado. Após anos de espera, a obra foi recebida com festa pela população local. A expectativa é que cerca de 300 mil pessoas da região sejam beneficiadas com a iniciativa, que viabiliza um novo caminho de integração da Bahia ao lado da futura Ferrovia Oeste-Leste. Batizada de Guimarães Rosa, a ponte possui 1,1 quilômetro e é o único acesso direto do Planalto Central ao litoral brasileiro. No total, foram investidos R$ 49,6 milhões na construção da ponte e R$ 18,6 milhões nos cinco quilômetros de acesso à obra.

“Estamos completando o sonho de milhares de baianos e de um notável brasileiro: Juscelino Kubitschek, de ver a possibilidade real de os brasilienses saírem de Brasília para as praias do litoral baiano”, destacou Wagner, que ressaltou a importância da ponte para o desenvolvimento local. A ponte sobre o Velho Chico é considerada de fundamental importância para o oeste da Bahia. Ela faz parte do Plano Nacional de Viação e vai permitir o aumento do escoamento, através da rodovia BR-030, dos produtos agropecuários da região em direção às demais regiões do país.

OPINIÃO : "Até quando Xique-Xique e Barra irão ficar sem Ponte em Governador ?? Somos submetidos a atravessar o Rio São Francisco em Balças . É seguro mesmo,esse é o melhor meio,assim ta bom?Merecemos a nossa também,somos uma das cidades que mais produz grãos no Estado,temos te dar condições de transporte não só para o escoamento agrícola,mas também facilitar o nosso transporte e de quem visita as nossas cidades,faço um apelo olhe mais pra nossa região,inaugure também uma Ponte entre Xique-Xique e Barra "Adriano Brito/Blog XiqueSampa .

FONTE : TRIBUNA DA BAHIA ON LINE .

3 comentários:

  1. CLAUDIO DUARTE . BARRA BA .30/03/2010, 12:18

    Séra que ainda esterei vivo e presenciar uma ponte entre Xiquexique e Barra?? Por que somos tanto menos favorecido?? É a pergunta que faço agora,nossa região precisa de mais investimentos,somos o maior produtor de grãos do Estado,porem menos favorecidos em investimentos .

    ResponderExcluir
  2. WALDEMAR FERREIRA DOS SANTOS,SÃO PAULO .30/03/2010, 18:59

    Queria muito que construisse a Ponte Xiquexique/Barra,mas os politicos esquecem da nossa região,só aparecem aqui véspera de eleição. Enquanto isso ficamos só nas promessas é por isso que Xique-Xique não progride. "Uma adorinha só não faz verão" .

    ResponderExcluir
  3. Não sei o por que de não construir essa Ponte ainda,os governates estão esperando o quê? Que continuemos na PRIMITIVIDADE .Acorda gente,acorda população cobrm isso .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.