30/03/2010

NOTICIAS DA CIDADE DE BARRA BA .

* PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA: A Prefeitura de Barra assina termo de compromisso com a fundação ABRINQ .

A Fundação Abrinq, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos defende os direitos e o exercício de cidadania de crianças e adolescentes, mantém desde 1996 o Programa Prefeito Amigo da Criança, PPAC. Agora em seu quarto ciclo (mandato municipal 2009 -2012), o Programa tem como objetivo comprometer os gestores municipais a elaborarem diagnósticos e a efetivar políticas públicas nas áreas de saúde, educação, e proteção social das crianças, adolescentes e seus familiares. A Prefeitura da Barra assinou o Termo de Compromisso do PPAC Gestão 2009-2012. Dessa forma, já é membro da Rede Prefeito Amigo da Criança e o governo “Compromisso com o Desenvolvimento” já se comprometeu a cumprir todos os requisitos exigidos pelo Programa necessários para a aquisição do Selo Prefeito Amigo da Criança.

Os municípios participantes dessa seleção serão avaliados durante toda a atual gestão (2009 - 2012), e serão reconhecidos como Prefeito Amigo da Criança os gestores que, cumpridos os critérios estabelecidos pelo Programa dentro do cronograma, efetivarem políticas públicas que resultem, ao final da gestão, no cumprimento e avanços das metas estabelecidas e desafios propostos. A premiação será em junho de 2012. Do grupo de prefeitos reconhecidos como Amigos da Criança Gestão 2009 -2012, serão premiados aqueles que mais se destacarem nacionalmente na efetivação dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o porte do município e região administrativa do país.

O que o município ganha com a certificação Prefeito Amigo da Criança? Ganha o reconhecimento e a credibilidade de ser reconhecido com um selo da Fundação Abrinq. Participando do programa, além de não ter custo nenhum, o município recebe capacitação e conhecimento para melhorar seus projetos e ações de garantia dos direitos de crianças e adolescentes assim como os de duas famílias.

FONTE : PREFEITURA DE BARRA BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.