19/03/2010

PREFEITO DE BOM JESUS DA SERRA É PRESO .


CORRUPÇÃO ELEITORAL Edinaldo Meira Silva, do PMDB, é acusado de comprar votos para a sua reeleição em 2008 .

CONQUISTA .

A Polícia Federal prendeu, na manhã de ontem, Edinaldo Meira Silva (PMDB), conhecido como Gazo, prefeito do município de Bom Jesus da Serra (a 474 km de Salvador), no sudoeste baiano. O prefeito é acusado de compra de votos no município durante campanha para sua reeleição em 2008 e de interferir na investigação das denúncias. A prisão preventiva do gestor foi decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) anteontem.

APURAÇÃO : O caso vem sendo investigado há pouco mais de dois meses. O delegado-chefe da Polícia Federal em Vitória da Conquista, Eduardo Adolfo Assis, disse que não poderia divulgar muitos detalhes para a imprensa porque as investigações estão sob segredo de Justiça.

PRESÍDIO : Além do prefeito Edinaldo Meira Silva, a PF prendeu também um funcionário particular, que não teve a identidade revelada. Segundo o delegado da PF, Edinaldo Meira vai ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Ele vai ser encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. Durante o período que o prefeito ficou ontem na sede da PF, em Conquista, três advogados e quatro pessoas ligadas a ele permaneceram em frente ao local e não paravam de falar ao telefone. “Estamos apurando os fatos para verificar as medidas que serão adotadas para recolocar o prefeito em liberdade”, informou o advogado Anderson Cardoso Moreira.

FONTE: JORNAL FOLHA DA BAHIA DE IRECÊ/CRISTIANO ANUNCIAÇÃO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.