25/03/2010

PREOCUPADO COM PARALISAÇÃO, SECRETÁRIO PROMETE OBRAS EM 25 DIAS .
















Protesto de taxistas, comerciantes, agricultores e usuários da BA-148, que liga Irecê a Barra do Mendes demorou 12 horas, foi pacífica e poderá retornar, pois a promessa de João Leão é de pouca fé .

Esta semana foi marcada por intenso protesto realizado pelos taxistas que fazem a linha Irecê/Barra do Mendes/Ibipeba/Ibititá, coordenador pela Alôtaxi – Associação de Taxistas, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê. Com instalação de toldos no meio da pista, pneus, ônibus e carros de passeio atravessando a pista, os manifestantes iniciaram às cinco horas da manhã de segunda-feira, 22, a programação, que foi pacífica e contou com o acompanhamento das polícias Militar e Rodoviária Estadual, controlando o fluxo das pessoas que se apresentavam com problemas de saúde, as quais tinham passagem liberada. Programada para acontecer por tempo indeterminado, a manifestação resultou em mais de 20 quilômetros de engarrafamento e causou transtorno a estudantes e às pessoas que tinham negócios na cidade de Irecê. “A ação foi suspensa no final da tarde porque uma patrol e uma caçamba iniciaram procedimentos para garantir a trafegabilidade da estrada e o secretário de infraestrutura João Leão, preocupado com a repercussão que o ato estava gerando em toda a Bahia, negociou, garantindo que em 25 dias as obras de restauração serão iniciadas”, disse o presidente da CDL, Adalvo Filho.

De acordo com Ivan Tavares, presidente da Alôtaxi, “é desumana a falta de compromisso das lideranças políticas com a nossa região e esta estrada virou caso de brincadeira. No governo Paulo Souto ele fez uma tapeação, patrolando a estrada, aplicando uma borra asfáltica que não durou três meses e já estava toda esburacada novamente. No atual governo, três empreiteiras estão na Justiça por problemas na condução da licitação e o governo não adota as providências, se acomodou na justificativa das ações judiciais”, desabafa Ivan. Ele disse ainda que a situação como a estrada se encontra facilita a as ações dos criminosos, deixando os trabalhadores vulneráveis aos bandidos, além de prejudicar o fluxo da economia, encarecer os custos dos proprietários de veículos e favorecer ao aumento dos índices de acidentes fatais. Desconfiados da promessa do secretário João Leão, de baixíssima credibilidade, os organizadores garantem que se a promessa mais uma vez não for cumprida, poderá retornar ao bloqueio da BA 148 a partir do dia 26.

FONTE : JORNAL CULTURA & REALIDADE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.