12/03/2010

VOOS INTERNACIONAIS PARA A BAHIA DOBRARAM EM TRÊS ANOS .

De janeiro de 2007 a março deste ano, o número de voos internacionais ligando a Bahia à Europa, América do Sul e América do Norte cresceu 100%, passando de 14 para 28 frequências semanais. De acordo com o secretario de Turismo da Bahia, Domimgos Leonelli, a principal conquista foram os os sete voos semanais da American Airlines que ligam Salvador à cidade de Miami, nos Estados Unidos. A rota fez com que o número de desembarques norte-americanos saísse de uma média de 2,6 mil, medida entre os anos de 2003 e 2007, para 15 mil em 2008, numa variação de 334%. Segundo dados da American Airlines, os desembarques verificados no ano passado chegaram perto dos 20 mil, número 31% maior que o medido no ano anterior. Durante evento da ABAV realizado no último mês de outubro, executivos da companhia destacaram a importância da rota Salvador-Miami e afirmaram ainda que o voo possui uma taxa de ocupação superior a 70%.

Números da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe – apontam que os norte-americanos representam 12% dos 514 mil estrangeiros que visitam a Bahia. Os destinos preferidos pelos moradores da Terra do Tio Sam são Salvador e as cidades do entorno da Baía de Todos-os-Santos, em especial o município de Cachoeira, que tem como principal atrativo turístico para o público afro-americano a Festa da Irmandade da Boa Morte.

Air Europa :

De acordo com a gerente comercial da companhia, Leila Fernandes, a temporada de voos que ligam Salvador a Madri foi uma das melhores dos últimos anos. “Tivemos uma ocupação média de 90% neste período de operações na Bahia, que vai de dezembro a abril”, informa. Ela explica ainda que a interrupção dos voos da Air Europa para Salvador, que ocorre no mês de maio, se dá por conta do aumento da demanda por aeronaves para voos pelo próprio continente europeu, que tem a sua alta estação entre os meses de junho e outubro. “Isso não quer dizer que a Bahia está perdendo voos”.

FONTE : JORNAL TRIBUNA DA BAHIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.