01/04/2010

CNI/IBOPE DILMA É A ÚNICA QUE CRESCE DESDE DE SETEMBRO .

As últimas três pesquisas de intenção de voto CNI/Ibope mostram a estabilidade do governador de São Paulo, José Serra, provável candidato do PSDB à Presidência da República, e o expressivo crescimento da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. A evolução das últimas três pesquisas mostra que Dilma foi a única que conquistou votos nessa base de comparação e parece ter roubado votos antes direcionados para seus adversários. De setembro a março, todos os demais candidatos registraram queda ou estabilidade nas intenções de voto. A diferença entre os principais nomes na disputa continua favorável a Serra, mas caiu do patamar de 20 pontos porcentuais de setembro e novembro para apenas cinco pontos porcentuais na atual pesquisa.

Serra, que aparecia com 35% das intenções de voto em setembro, subiu para 38% em novembro e voltou aos 35% na pesquisa divulgada hoje. Dilma estava com 15% em setembro, subiu para 17% em novembro e agora tem 30% das intenções de voto. "A candidatura de Dilma vem crescendo, como já era esperado", afirmou o diretor de operações da CNI, Rafael Lucchesi.

Ciro Gomes (PSB) tinha 17% em setembro, caiu para 13% em novembro e desceu para 11% na atual pesquisa. Marina Silva (PV), que começou com 8% em setembro, caiu para 6% em novembro e manteve o mesmo porcentual em março. A proporção de votos brancos e nulos foi de 14% em setembro para 13% em novembro e 10% em março, e a parcela do eleitorado que não soube ou não quis responder à pesquisa caiu para 8% em março, ante 12% em novembro e 10% em setembro.

"Seguramente a estratégia de expor a ministra e identificá-la como a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dado certo", disse Lucchesi. "Mas temos que levar em conta ela é a única candidata declarada. Os outros são pré-candidatos ou ainda não assumiram a candidatura."

FONTE  ATARDE ON LINE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.