16/04/2010

CONCHEÇA ZÉ VALDO UM GARIMPEIRO DE CRAQUES PELO BRASIL, AJUDOU SIDNY, LUCIANO E RICARDO, AMA XIQUE-XIQUE .

Veja sou natural de Petrolina - PE, e em 1999 fui aprovado no concurso da Poli­cia Civil da Bahia e a primeira cidade que trabalhei foi justamente Xique-Xique em 2000 onde trabalhei até 2002, sendo transferido para a cidade de Campo Formoso - BA, onde estou ate hoje. Sou policial e sou Téc.em Contabilidade, onde tb trabalho em uma empresa em Petrolina ha mais de vinte anos e nesse periodo que passei em Xique Xique - BA, em uma das vezes me lêmbro que era um final de semana, isso 2001 e no estádio estava acontecendo a final da copa do Feijão, sendo disputada entre as Seleções Xique-Xique e Irecê . Resolvi assitir e tive aportunidade de ver o goleiro LUCIANO com apenas 17 anos de idade, fazer belas defesas e RICARDO jogando na meia esquerda, arrumando todo o ataque da seleção Xique-Xiquense, fiquei abismado e logo procurei o técnico da Seleção não me recordo o nome dele, só sei que era e uma pessoa muito simples, e de um talento muito bom no futebol, ele era marcineiro em Xique-Xique e indicou logo os dois para vir para o Petrolina Futebol Clube, que na época eu era conselheiro do time.

( LUCIANO GOLEIRO DO SALGUEIRO PE ) .

Eu trouxe para Petrolina Luciano e Ricardo, ficou Sidny que não estava pois tinha ido fazer teste na Portuguesa em São  Paulo, então quando o Sidny chegou de viagém de São Paulo ele me procurou na delegacia , foi quando Luciano que ja estava aqui em Petrolina me pediu que eu desse uma força, para traze-lo para Petrolina, sendo feito dessa forma . Adriano, eu qdo estou trabalhando na delegacia, tirando os meus plantões, sempre vou nos estádios de futebol, olhar os craques e ver quem realmente tem talento, para indicar para algum clube de futebol, em Campo Formoso também é uma cidade cheia de craques e la tive aportunidade tb indicar alguns jogadores, que jogaram aqui em Petrolina, como foi o caso de FERRUGEM que fez uma vez tantos gols no Náutico de Recife, indiquei também Rubinho, Leonidas e Charles.

Xique Xque - BA, ficou marcada na minha vida, até por que me sensibilizei com aquela gente, principalmente os mais humildes, sem uma perspectiva de vida, muita gente envolvida na marginalização, principalmente com o uso de entorpecentes, falo isto pq eu estava ali­ para combater isso e forma indireta convivia com essas pessoas na delegacia e percebia a necessidade de se fazer um trabalho social, para tirar as pessoas do mal convivio. A cidade é muita rica, toda margiada pelo rio São Francisco . Sei que em Xique Xique esta preste a inaugurar a primeira fase do Baixio de Irecê que na realidade fica na localidade da Boa Vista em Xique-Xique e concerteza vai mudar muito, mas é preciso pessoas como você Adriano pra digulgar e mostra as Belesas dessa cidade encantora,sinto saúdades e retornarei com maior prazer um dia .

( SIDNY LATERAL-DIREITO DO BRASILIENSE DF ) .

Dos jogadores que Zé Valdo garimpou os Xique-Xiquenses LUCIANO esta no SALGUEIRO PE e disputa o 4º Campeonato Pernambucano da primeira divisão e a também a Série C do Brasileirão, ele é um dos lideres da equipe. RICARDO o Cadu, joga no time do D. PEDRO II de Brasilia DF e disputa a 1 º Divisão do Campeonato Candango . SIDNY depois de uma retorno e passagén frustrada pelo Náutico PE foi transferido no inicío de fevereiro para o BRASILIENSE DF onde vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro ". Adriano Brito/BLOG XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.