22/04/2010

NOTICIAS DA CIDADE DE MORPARÁ BAHIA .

* PREFEITO LELEI PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS COM SECRETÁRIOS, TIRA MORPARÁ DA INADIMPLÊNCIA E ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE SAÚDE .

Durante encontro com César Nunes, secretário da Segurança Pública da Bahia, o prefeito de Morpará Lelei Novaes, ratificou o pedido de viaturas e o apoio no sentido de melhorar a segurança do município com o envio de mais policiais para o destacamento das policias civil e militar. Bastante amistoso, numa conversa descontraída (foto), o secretário César Nunes ficou de avaliar os pedidos e garantiu o envio de uma viatura policial. Em audiência com o secretário Rui Costa, realizada na sede da Secretaria de Relações Instituições do Governo da Bahia - Serin, o prefeito Lelei apresentou algumas demandas do município, solicitando empenho do secretário na agilização de alguns pedidos junto a outras secretarias e órgãos do Estado, como a Cerb, na perfuração de poços e ampliações de sistemas de abastecimento de água; recursos para pavimentações e construções de quadras poliesportivas através da Conder e Sudesb; recuperação das rodovias BA 160 e BA 161 e apoio para a recuperação das estradas vicinais do município junto ao Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia, entre outros.

O secretário Rui Costa assegurou para o prefeito Lelei que o Estado intervirá junto ao Derba no sentido de tornar trafegáveis as rodovias estaduais que dão acesso ao município e que o governo construirá ainda este ano em uma quadra poliesportiva em comunidade rural. Rui Costa garantiu também que trabalhará para que as demandas de Morpará sejam atendidas em outras pastas do Governo do Estado. Sendo uma das principais agendas da sua viagem à sede administrativa do Estado, a primeira ação de Lelei em Salvador foi a busca pela Certidão Negativa de Débito do município junto a Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia. Sem esta certidão, o município estava impossibilitado de firmar e receber convênios e repasses dos governos estadual e federal. Tudo por culpa dos maus gestores que não prestaram contas de recursos repassados. Após um ano de luta, enfim o prefeito Lelei conseguiu tirar o município da tão incômoda inadimplência deixada pelo ex-administrador. “Tem sido uma luta incessante para conseguirmos tornar o município de Morpará adimplente, com suas contas em dias. Não é fácil trabalhar por um ano sem recursos por culpa de falta de responsabilidade do ex – gestor”, ressalta o prefeito Lelei.

De posse da Certidão Negativa da Conder, avalizada pela Secretaria da Fazenda do Estado, Lelei se encaminhou para a área de convênios e licitações da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, para receber um computador (com CPU e monitor de LCD) que será utilizado pelo setor de regularização do município e, principalmente, assinar o convênio para a construção de uma Unidade de Saúde na localidade de Mocambo do Branco, num investimento de mais de 117 mil reais, entre Estado e Município. “A assinatura do convênio para a construção da unidade de saúde é uma demonstração do que já poderíamos ter conquistado, mas a inadimplência nos impedia. Muito ainda precisa ser feito. Não mediremos esforços para tornar Morpará a cada dia, a Terra dos Nossos Sonhos, de verdade”, comemorou Lelei após a assinatura do convênio com a Sesab. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, o prefeito Lelei entregou a documentação restante para a construção de 30 unidades habitacionais, em convênio com os governos Estadual e Federal. Na oportunidade, Lelei esteve com o secretário Afonso Florence, aproveitando pra reiterar seu pedidos junto à sua secretaria, como o apoio no projeto de revitalização da margem do Rio São Francisco e Paramirim, trecho que abrange a cidade de Morpará.

Um comentário:

  1. Olhe ai MORPARÁ dando as caras !!!! Parabéns Lelei,lute por uma MORPARÁ e por seu povo .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.