12/04/2010

FLÁVIO CASTRO (FLÁVINHO/GARROTÃO) : O GENIOSO,GENIAL .

Umas das formações da Seleção da Carnaúba : Everaldo Churé, Bindão, Tabaco, Misinha, Cristóvão, Angêlo, em pé.Agachados : Homão, Bicudo, Flavinho,Flavio Neto, Zé Carlos de Cilú, Agachados.Técnico, Vitão. Esse time foi umas das formações da Seleção da carnaúba,comandada pelo saúdoso Flávinho (meu padrinho). Im memoria .

O ano é 1984 o time da carnaúba disputava o campeonato interdistrital organizado e incentivado pelo então prefeito Carlos Santos.Durante o treino apronto o time ensaiava algumas jogadas e fundamentos do futebol. após errar o enésimo cruzamento, que deveria ser alçado à área para o cabeceio do matador, o lateral sagui(filho de Cícero perninha),foi substituído e teve uma discussão áspera com FLAVINHO que na hora da raiva o enpulsou do campo, do time e da fazenda.


Com o fim do treino os jogadores que moravam em xique-xique se preparavam para embarcar na caçamba do ZÉLINO,quando para surpresa do triste e cabisbaixo SAGÜI, FLAVINHO o abraçou e o convidou para tomar uma antárctica e pediu para que ele esquecesse o entrevero e voltasse ao treino do dia seguinte. Naquele dia SAGÜI não aprendeu a cruzar bola com precisão, mas conheceu o carisma e a capacidade de perdoar do artilheiro FLAVINHO. Esteja em paz goleador sentimos muita falta da sua genialidade e geniosidade !

Juninho e sua filhinha Amanda .

FONTE : Texto original do meu irmão Arnaldo Nunes de Brito Júnior (Juninho),publicado na comunidade "Para Sempre Flávinho" no Orkut. Uma homenagém a uma das pessoas mais marcantes da hístoria de Xique-Xique,Flávio Castro (Flávinho/Garrotão) .

6 comentários:

  1. Flávinho nos deixa saúdades !!! Grande homem,um ser humano incrivél .

    ResponderExcluir
  2. Flavinho, um grande homem de um grande coração, que Deus esteja sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  3. Você quer brigar com Homão ou Flavinho???Rsrsrs
    Ass: Manu

    ResponderExcluir
  4. Sai do Gol Osmar !!! Osmar sai do gol e vai pra debaixo do pé de juá acender um cigarro de palha,Zé Facula entra com bola e tudo e faz o gol dando a vitória da equipe dele contra a Carnaúba . Flávinho então manda meu Tio Osmar ir embora das suas terras rsrsrsr,mas ele volta atrás e chama Osmar pra uma churrascada na casa Grande de D.Jacy rsrsrs .Tempos Bons e divertido . Meu Padrinho sentimos muito a sua falta,vc alegra o Céu com sua inrreverência e bondade. Descanse em Paz .

    ResponderExcluir
  5. Adriano a escalação do time é essa:
    Everaldo Churé, Bindão, Tabaco, Misinha, Cristóvão, Angêlo, em pé.
    Homão, Bicudo, Flavinho,Flavio Neto, Zé Carlos de Cilú, Agachados.
    Tecnico, Vitão.
    Bons tempos na Fazenda Carnaúba, saudades desse tempo que não voltarão jamais. Abraço. Cristóvão Teixeira.

    ResponderExcluir
  6. Já está ai a escalação correta,tinha me esquecido de Tabaco e Missinha rsrsrsr,abraço Tóvo .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.