[NEWS][6]

r
v
xique-xique

IRECÊ GANHARÁ ÁREA PARA ESTACIONAMENTO COM A URBANIZAÇÃO DO LARGO CARLOS CHAGAS .

O Largo Carlos Chagas (área do antigo Colégio Dermi) na Av. Adolfo Moitinho irá dispor de uma área para estacionamento .

O ordenamento do trânsito de Irecê é hoje uma das prioridades do Governo Municipal. A prefeitura de Irecê, já protocolou junto ao Ministério das Cidades um projeto arrojado para o ordenamento do trânsito no município. Enquanto aguarda a tramitação do projeto no ministério, a prefeitura de Irecê vem desenvolvendo algumas ações para já ir adequando a cidade a esta nova realidade. Dentre estas ações está à urbanização do Largo Carlos Chagas (área em frente ao antigo Colégio Dermi) que irá dispor de uma área para estacionamento, espaços cada vez mais raros no município. Para o Secretário de Infraestrutura, José Marcelino, a prefeitura buscou resolver dois problemas em uma só obra: A recuperação asfaltica com drenagem da Adolfo Moitinho e a Urbanização do Largo Carlos Chagas, com uma pequena praça com o espaço para estacionamento. “Com a urbanização do Largo Carlos Chagas nós não só estaremos criando mais um espaço público com estacionamento, como também resolveremos o problema do trânsito em um dos pontos mais críticos da cidade”.

A obra de recuperação da Avenida Adolofo Moitinho e urbanização do Largo Carlos Chagas é a primeira demanda do Orçamento Participativo a ser executada pela prefeitura de Irecê e está orçada em mais de R$ 370 mil. Todo investimento será feito com recursos próprios do Município. Será recuperado o trecho que fica entre o Terminal Rodoviário e o Largo Carlos Chagas e além da recuperação asfáltica será construído um sistema de drenagem, o que resolverá em definitivo todo o problema das ondulações e desgaste da malha asfaltica da Avenida, que é uma das principais portas de entrada da cidade.

Segundo Adonias Dourado, responsável pela empresa que executará a obra, serão necessários cerca de 60 dias para a conclusão de todo o projeto. Em vista disto, a Secretaria de Infraestrutura deu início a um plano de desvio do trânsito para rotas alternativas e adequação do acesso para comerciantes daquela área e a população em geral.

 FONTE : ASCOM PM IRECÊ/Autor: André Luiz .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search