[NEWS][6]

r
v
xique-xique

O BLOG XIQUESAMPA COMEMORA HOJE 1 ANO DE VIDA .


Olá pessoal o BLOG XIQUESAMPA comemora hoje 1 ano de vida, mas quem ganha o presente é você leitor e seguidores do nosso Blog. Nesta semana estou preparando matérias legais e algumas de sua sugestão !!! Hoje completa também 1 mês e 12 dias que contamos com o nosso contador de visitas, queria muito saber como anda a nossa popularidade . Nesses 1 mês e 6 dias foram totalizados quase 10.600 acessos,em 26 horas foram 722 acessos e 3 novos seguidores, totalizando até o momento 78 fiéis e admiradores do nosso Blog . Aproximamos e encurtamos muito conterrâneo aqui, gostaria de agradecer um a um, pedir a compreenção de todos, não sou nenhuma Professora Héldinha com seu Português invejável (rsrssr), mas desde já gostaria de pedir compreensão de todos, não faço parte de nenhum grupo politico , tenho minhas admirações tanto A como B, mesmo por que moro em São Paulo a 13 anos sendo que em 3 anos morei, estudei e me formei na Escola Agrotécnica Federal de Catu (cidade da região metropolitana de Salvador ) . Estou morando fora de Xique-Xique (Escrevo assim e ponto,é assim que está em meu RG) a 16 anos, mas nunca abandonei as minhas raizes e meus descendentes Carnaúbanos a quem amo de paixão, vivo a minha amada Xique-Xique intensamento por isso que criei este Blog, não só pra digulgar (divulgo as belesas da nossa cidade em alguns sites) as coisas boas da nossa cidade, mas também pra ficar e sentir um pouco dela mais próxima .

Nós que partimos das nossas raizes em busca de de dias melhores com a nossa mentalidade sertaneja de migrar pra São Paulo, acaba se distanciando um pouco do nosso povo, da nossa cultura, da nossa raiz, da nossa gente, do nosso humilde lar .Sou uma pessoa que procuro na medida do possivél falar, esclarecer, divulgar por onde passo levo o nome de Xique-Xique não por ser um cidadão desta cidade, mais sim por achar que dias melhores virão, estão vindo ou estarão por vim e acredito no nosso povo e na minha cidade, não é por que estou longe dela que jamais á abandonarei .

SOU XIQUE-XIQUENSE COM MUITO ORGULHO .

Queria agradecer a muita gente que colabora de uma forma direta ou indiretamente aqui : JORGE MEIRA (meu primeiro incentivador ,colaborador e divulgador do nosso Blog), Oscar Guedes , Waguinha Adesivos, Aníbal Júnior, Cléber (Xique-Xiquense/Guarulhos SP), Pedro Sampaio, Val Carvalho, João Machado, Juarez Chaves, Erasmo Deterra, Rosy e Dú, Djalma Ribeiro, Amázio Lolita e sua esposa Cida, Djalma (irmão de Maria Lúcia ), Luiz do Amarracouro (Empresário Xique-Xique aqui em Sampa), Gal Pessoa,Célito Regmendes,Sócrates Júnior ...enfim a muita gente que ajuda e incentiva na idealização do BLOG XIQUESAMPA .Gostaria de agradecer em Especial a minha Esposa Antonnyeta e a minha Filhina Emilly Vitória pela paciência,a meus irmão,minha familia e a toda comunidade Xique-Xiquese espalhada pelos quatros cantos do mundo. Valeu mesmo,obrigado por me aturarem . FELIZ NIVER !!! PARABÉNS AO BLOG XIQUESAMPA .

ADRIANO BRITO/BLOG XIQUESAMPA .

HINO DA CIDADE DE XIQUE-XIQUE BAHIA .
/////////////////////////////////////////////////

De uma ilha a mirar o teu ouro


Que das serras douravam horizontes

Tua História, qual outro tesouro,

Resplandece entre vales e montes,

A bravura do índio aguerrido,

E do branco a audácia sem par,

Com a ternura do negro sofrido

São as bases do teu triunfar.

*************************
Pelos campos, garimpos e rios,

Nos distritos e nos povoados,

Os teus filhos cultivam teus brios

Por seus feitos, no amor, sublimados.

Glória a ti entre cactos e flores

Sempre amando e servindo ao Brasil!

Glória a ti que a Deus canta louvores!

Glória a ti Xique-Xique gentil!

****************************
Em poética expressão só de amor

A beijar o teu Rio São Francisco,

Por ti o sol, ao nascer ao se pôr,

Agradece-lhe o peixe, o marisco...

No Evangelho de Cristo inspirado,

Só bondade teu povo pratique

Prá que tenhas viver pontilhado

De mil glórias, feliz Xique-Xique !

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search