12/04/2010

O BLOG XIQUESAMPA COMEMORA HOJE 1 ANO DE VIDA .


Olá pessoal o BLOG XIQUESAMPA comemora hoje 1 ano de vida, mas quem ganha o presente é você leitor e seguidores do nosso Blog. Nesta semana estou preparando matérias legais e algumas de sua sugestão !!! Hoje completa também 1 mês e 12 dias que contamos com o nosso contador de visitas, queria muito saber como anda a nossa popularidade . Nesses 1 mês e 6 dias foram totalizados quase 10.600 acessos,em 26 horas foram 722 acessos e 3 novos seguidores, totalizando até o momento 78 fiéis e admiradores do nosso Blog . Aproximamos e encurtamos muito conterrâneo aqui, gostaria de agradecer um a um, pedir a compreenção de todos, não sou nenhuma Professora Héldinha com seu Português invejável (rsrssr), mas desde já gostaria de pedir compreensão de todos, não faço parte de nenhum grupo politico , tenho minhas admirações tanto A como B, mesmo por que moro em São Paulo a 13 anos sendo que em 3 anos morei, estudei e me formei na Escola Agrotécnica Federal de Catu (cidade da região metropolitana de Salvador ) . Estou morando fora de Xique-Xique (Escrevo assim e ponto,é assim que está em meu RG) a 16 anos, mas nunca abandonei as minhas raizes e meus descendentes Carnaúbanos a quem amo de paixão, vivo a minha amada Xique-Xique intensamento por isso que criei este Blog, não só pra digulgar (divulgo as belesas da nossa cidade em alguns sites) as coisas boas da nossa cidade, mas também pra ficar e sentir um pouco dela mais próxima .

Nós que partimos das nossas raizes em busca de de dias melhores com a nossa mentalidade sertaneja de migrar pra São Paulo, acaba se distanciando um pouco do nosso povo, da nossa cultura, da nossa raiz, da nossa gente, do nosso humilde lar .Sou uma pessoa que procuro na medida do possivél falar, esclarecer, divulgar por onde passo levo o nome de Xique-Xique não por ser um cidadão desta cidade, mais sim por achar que dias melhores virão, estão vindo ou estarão por vim e acredito no nosso povo e na minha cidade, não é por que estou longe dela que jamais á abandonarei .

SOU XIQUE-XIQUENSE COM MUITO ORGULHO .

Queria agradecer a muita gente que colabora de uma forma direta ou indiretamente aqui : JORGE MEIRA (meu primeiro incentivador ,colaborador e divulgador do nosso Blog), Oscar Guedes , Waguinha Adesivos, Aníbal Júnior, Cléber (Xique-Xiquense/Guarulhos SP), Pedro Sampaio, Val Carvalho, João Machado, Juarez Chaves, Erasmo Deterra, Rosy e Dú, Djalma Ribeiro, Amázio Lolita e sua esposa Cida, Djalma (irmão de Maria Lúcia ), Luiz do Amarracouro (Empresário Xique-Xique aqui em Sampa), Gal Pessoa,Célito Regmendes,Sócrates Júnior ...enfim a muita gente que ajuda e incentiva na idealização do BLOG XIQUESAMPA .Gostaria de agradecer em Especial a minha Esposa Antonnyeta e a minha Filhina Emilly Vitória pela paciência,a meus irmão,minha familia e a toda comunidade Xique-Xiquese espalhada pelos quatros cantos do mundo. Valeu mesmo,obrigado por me aturarem . FELIZ NIVER !!! PARABÉNS AO BLOG XIQUESAMPA .

ADRIANO BRITO/BLOG XIQUESAMPA .

HINO DA CIDADE DE XIQUE-XIQUE BAHIA .
/////////////////////////////////////////////////

De uma ilha a mirar o teu ouro


Que das serras douravam horizontes

Tua História, qual outro tesouro,

Resplandece entre vales e montes,

A bravura do índio aguerrido,

E do branco a audácia sem par,

Com a ternura do negro sofrido

São as bases do teu triunfar.

*************************
Pelos campos, garimpos e rios,

Nos distritos e nos povoados,

Os teus filhos cultivam teus brios

Por seus feitos, no amor, sublimados.

Glória a ti entre cactos e flores

Sempre amando e servindo ao Brasil!

Glória a ti que a Deus canta louvores!

Glória a ti Xique-Xique gentil!

****************************
Em poética expressão só de amor

A beijar o teu Rio São Francisco,

Por ti o sol, ao nascer ao se pôr,

Agradece-lhe o peixe, o marisco...

No Evangelho de Cristo inspirado,

Só bondade teu povo pratique

Prá que tenhas viver pontilhado

De mil glórias, feliz Xique-Xique !

14 comentários:

  1. Grande amigo e conterraneo Adriano Brito,parabéns pelo seu Blog,seu talento e sua inteligência por nos mostrar as belezas de nossa cidade(Xique-Xique)as noticias e muitas outras coisas.
    Vc sabe o que eu puder fazer para esse Blog crescer mais ainda estou sempre as ordens,sou um Paparazo amador(kkkkkk).Te desejo muitas felicidades,muito sucessos,vc merece.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adriano, parabéns pelo o 1° ano do Blog e que venham muitos e muitos, é muito boa essa iniciativa sua de trazer noticias de XX através do Blog, para nós que mora em São Paulo a um bom tempo e fica meio por fora dos acontecementos em nossa cidade natal. parabéns cara......um abraço Cleber (Kel)

    ResponderExcluir
  3. Silvinha Porto12/04/2010, 12:56

    Parabéns por tudo! Vc merece! Muito sucesso! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Aníbal Júnior12/04/2010, 16:30

    Grande amigo Adriano, parabenizo ao Blog Xiquesampa pelo seu 1º ano de existência e que este Blog continue crescendo muito mais e que possamos comerar-mos muitos anos de existência do Blog. Parabenizo principalmente a você que é o dono dele.
    Que você continue sempre assim, divulgando as belezas e notícias da nossa região, não sei como você morando tão distante de Xique xique, sabe mais notícias daqui de que muitas pessoas que moram em Xique xique e o que você precisar de mim estarei aqui para ajudar você e ao Blogxiquesampa.
    Um Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Walnei Santos. Brasilia DF .12/04/2010, 17:20

    Parabéns por sua excêlentissíma idealização,Xique-Xique tem que espelhar na sua idealização que é valorizar a nossa terra. Grande abraço,pode contar comigo sempre.

    ResponderExcluir
  6. Sou seu admirador,parabéns ao XIQUESAMPA !!! Vida longa a este Blog sempre .

    ResponderExcluir
  7. Edson,Xiquexiquense morando em Osasco .12/04/2010, 18:05

    Ô Xiquexiquense danado esse Adriano Brito,parabéns Caba da Peste rsrsrsr .

    ResponderExcluir
  8. Jandinho Meira12/04/2010, 18:41

    Parabéns Adriano. xiquesampa é com toda certeza o melhor blog de Xique-Xique. Hoje o blog é uma grande fonte de informação para os xiquexiquenses que moram fora e ate os que aqui residem. Abraços Adriano, tudo de bom vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns maninho pelo primeiro ano do seu blog!obrigada por nos trazer informações da nossa saudosa terrinha...Ah,e se a professora Helda já acessou este blog deve tá orgulhosa de você.

    ResponderExcluir
  10. Professora Helda é aquela que gosta muito de falar putaria na sala de aula?

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pra você pela iniciativa e ao blog pelo sucesso!

    Eder Bastos

    ResponderExcluir
  12. É a professora Helda é aquela mesma que falava palavrão na sala rsrsrsr!!! Acho que ela é irmãd do Linha Zero rsrsrs. Cara meus parabéns seu Blog é show .

    ResponderExcluir
  13. Pessoal muito obrigado pelo carinho ! Queria agradecer a todos que aqui postaram seus comentários Du & Rosy, Silvinha Porto,Aníbal Júnior, Walnei Santos, Edson ,Jandinho Meira, a minha irmã Aline Brito, o pessoal do Teviaki na pessoa de Edson Bastos de quem sempre acompanho seus trabalhos no A VOZ, TEVIAKI E FOFOCA XIQUE, além de anônimos e e-mails recebidos .

    Grato,Adriano Brito/BLOG XIQUESAMPA .

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Adriano: bem abordada a ideia desse blog, que a cada dia cresça ainda mais e tenha sempre sucesso,você merece e nos Xiquexiquenses agradescemos...abração cara, João Machado

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.