04/04/2010

O XIQUE-XIQUENSE JOÃO MACHADO É HOMENAGEADO EM SÃO PAULO .

O Fotógrafo João Machado foi o homenageado do mês de abril, do site Projeto Anda Luz .O site é formado de profissionais e amantes da fotografia, Machado que faz parte do site a pouco mais de um mês,vem encantando com sua Fotografia simples . Confira um dos trabalhos de João Machado .

SOBRE O AUTOR :

João Machado: Nasceu em Xique Xique Ba. em 1969. migrou para Guarulhos São Paulo. em 1989. ingressou na Fotografia em 1993 com eventos sociais, em 1997 fez o primeiro ensaio "Olaria'' em 1998 expos na casa da fotografia fuji em São paulo. no mesmo ano foi premiado no salão de fotografia de Guarulhos SP. em 1999 obteve o Registro Profissional na Federação Nacional dos Jornalistas de SP. (FENAJ) Premiado no Concurso Sérgio Buarque de Olanda em 2005. no mesmo ano publicou o livro ''OLARIA''. Desde 2002 documenta a romaria de Bom Jesus da Lapa Ba. Ensaio esse que foi publicado na Revista Caros Amigos em 2008 na edição 125 com curadoria de Walter Firmo. em 2009 foi finalista no Concurso Nacional Consigo a Melhor Imagem, Tema ''POESIA DA lUZ'' Com 9 Mil inscritos.

Sites de João Machado : http://br.olhares.com/joaomachadobahia /
Site Pessoal : http://www.projetoandaluz.com.br/ /

8 comentários:

  1. Amigo Adriano,
    Excelente a sua postagem divulgando e enaltecendo a figura do fotógrafo conterrâneo João Machado. Por coincidência eu também o estou mostrande à sociedade xiquexiquense e acho válido o nosso trabalho conjunto em prol do nosso competente fotógrafo. Vamos em frante que o João merece.
    Juarez Chaves

    ResponderExcluir
  2. ADMIRADOR DA FOTÓGRAFIA .07/04/2010, 10:18

    João Machado estive vendo suas fotos,são lindas visitei seu flick muito bom mesmo por isso que vc é o fotógrafo que é parabéns mesmo .

    ResponderExcluir
  3. Sou seu Fã em João Machado !!! Estou aos poucos conchecendo seu trabalho atráves deste Blog,vc esta de parabéns por seu magnifíco trabalho .

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado!mais uma vez agradeço a todos que aqui deixou seu apoio em prol de meu trabalo,que esse espaço,Xique Sampa. junto com Adriano Brito seu idealizador,possa crescer ainda mais.nossa cultura,nosso povo tem ganhado muito com isso,valeu amigo...abraço!

    ResponderExcluir
  5. Falar de João Machado (Netinho)é enaltecer ainda mais um dos nossos conterraneos que merece o seu destaque profissional. Destaque prossional só se consegue com competencia. E isso é João Machado, o brilho da lente de sua camêra é o mesmo brilhos que seus olhos fazem ao captar a imagem. Continue assim abraços do amigo JORGE MUNIZ

    ResponderExcluir
  6. É isso João Machado vc nos proporciona orgulho através do seu trabalho,parabéns mesmo conterrâneo .

    ResponderExcluir
  7. Valeu Adriano, Valeu Jorge Muniz, mais uma vez agradeço a vcs,pela considerção e apoio a meu trabalho...grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  8. João vc é o cara !! Mais uma vês parabéns por seu brilhante trabalho .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.