20/04/2010

PREFEITO DE IRECÊ ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RECUPERAÇÃO DA AV. ADOLFO MOITINHO .

A obra é uma demanda do Orçamento Participativo onde serão investidos mais de R$ 370 mil com recursos próprios .

“É realmente muito gratificante poder sugerir e ver a obra acontecendo”. A declaração de Antônio Neto, morador da Rua Adolfo Moitinho, ilustra o sentimento dos cidadãos que durante meses discutiram nas assembléias do Orçamento Participativo as demandas e prioridades para a melhoria urbana dos bairros em que residem. O senhor Antônio, moradores, comerciantes e populares estiveram na noite da última sexta-feira, 16, no Auditório do Hotel 4 Rodas, onde foi assinada pelo prefeito José das Virgens a Ordem de Serviço para a obra de recuperação da pavimentação asfaltica e drenagem da referida Avenida e urbanização do Largo Carlos Chagas (área do antigo Colégio Dermi).



A obra de recuperação da Avenida Adolofo Moitinho e urbanização do Largo Carlos Chagas é a primeira demanda do Orçamento Participativo a ser executada pela prefeitura. “Considero este momento como um marco histórico. Estamos inaugurando um momento novo em Irecê: a prefeitura executando uma obra definida pela sua população, através do Orçamento Participativo” exaltou o prefeito José das Virgens em seu discurso. A obra está orçada em mais de R$ 370 mil e todo investimento será feito com recursos próprios do Município. Será recuperado o trecho que fica entre o Terminal Rodoviário e o Largo Carlos Chagas e além da recuperação asfáltica será construído um sistema de drenagem, o que resolverá em definitivo todo o problema das ondulações e desgaste da malha asfaltica da Avenida, que é uma das principais portas de entrada da cidade.

Segundo Adonias Dourado, responsável pela empresa que executará a obra, serão necessários cerca de 60 dias para a conclusão de todo o projeto. Em vista disto, a Secretaria de Infraestrutura deu início a um plano de desvio do trânsito para rotas alternativas e adequação do acesso para comerciantes daquela área e a população em geral. “Para a realização de uma obra como esta, os transtornos são inevitáveis, porém no final tenho certeza que todos sairão ganhando”, argumentou José Marcelino, secretário de Infraestrutura de Irecê. A Prefeitura está confeccionando placas informando as rotas alternativas para os motoristas que utilizam a Avenida.

FONTE : ASCOM PM IRECÊ/Autor: André Luiz .

3 comentários:

  1. Socorro tribunal de contas do municipio e ministeiro publico. Só quem faz obras pra prefeitura de irecê é esta empresa AND do sobrinho de Joacir Dourado e primo de zé das virgens. Obras dirigidas, este é o jeito PT governar.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito deveria mostrar transparencia e demonstrar como foi a licitação desta obra abrindo a caixa preta mostrando inclusive o orçamento oficial.

    ResponderExcluir
  3. Acho que toda Prefeitura tem que ter transparência,vejam o que aconteceu com o Hospital Regional de Seabra . A licitação teve que ser cancelada por suspeitas de fraudes... Não é só em IRECÊ,o Brasil precisa fiscalizar melhor seus governantes e " representantes do povo" . Mas como somos conchecidos como o País da Impunidade não é?? Temos que mudar nosso codigo penal urgente,aliás mudar muita coisa,enriquecimentos inlícitos no Brasil é um atrás do outro .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.