[NEWS][6]

r
v
xique-xique

REPRISE : HISTORIA DO ESTÁDIO DE XIQUE-XIQUE, PARTE II .

SEMPRE TIVEMOS UM GRANDE CELEIROS DE CRAQUES QUE POR FALTA DE UM MANAGER OU UM BOM APOIO COMO NA ÉPOCA DO PROFº CARLOS SANTOS TEVE FOI A MELHOR ÉPOCA NA AREA DO ESPORTE EM NOSSA CIDADE,A INAUGURAÇÃO DOS REFLETORES DO ESTADIO HÉLCIO BESSA O HELSSÃO O NOSSO CAMPO RECEBEU O SERRANO E A SELEÇÃO DE MASTER DO BRASIL QUE NA ÉPOCA VEIO PRA NOSSA CIDADE COM TOBIAS (EX-CORINTHIANS),LÉO OLIVEIRA (EX-BAHIA),GERSON (EX-SANTOS),GIL (EX-FLUMINENSE) GESSE (EX-SÃO PAULO) E TANOS OUTROS.O PRIMEIRO CONFRONTO FOI ENTRE SELEXIQ 2 X 1 SERRANO E DEPOIS BRASINHA 3 X 2 SELEÇÃO DE MASTERS DO BRASIL,UMA CURIOSIDADE NESSE JOGO MEU PAI ERA O GOLEIRO REVERVA DE ADALMIR,CHICO BEBÉL QUEM NÃO SE LEMBRA ERA O MASSAGISTA DAS DUAS EQUIPES E JAIRO PAI DE JAVIER DA SAMBART ANOTOU DOIS GOLS PARA O BRASINHA.SEM CONTAR QUE RODHOLFO RODRIGUES GOLEIRO DO BAHIA TB JOGOU EM NOSSO ESTADIO ASSIM COMO FÁBIO COSTA COM APENAS 16 ANOS ENFRENTANDO O BANEB EM 1993 QUE FOI O CAMPEÃO NO ANO E O JÚNIOR DO RUBRO NEGRO BAIANO FOI QUEM FEZ A ENTREGA DAS FAIXAS .

Este é o BRASINHA dos anos 80 .Em pé, Adalmir, Tim, Dão, João de Samuel, Gaguinho, Agnaldo, Agachados, Pedrino de João durim, Maninho carnicinha,João bodim, Quinquinha e tenente.


A Prefeitura de Xique-Xique investiu mais de R$ 50.000,00 investidos para implantar os mais de 7.000 metros quadrados de grama. Além disso, foram feitos serviços de terraplanagem, drenagem e adquiridos matérias para irrigação. na implantação do gramado que conta com moderno sistema de drenagem e irrigação.O Estádio possui capacidade para 4.000 espectadores.


Seleção de Xique-Xique no final dos anos 80 inicio dos anos 90 . Em pé, Tim, Paulo Sergio, Maneca, Pedro Nelho, Adalmir, Everaldo Esquerdinha, Gaguinho, Gerson . Agachados, Zé Rodrigues, Quinquinha, Paulo Neres, Valdo, Maniho Carnicinha, João Bodinho, Tenente, Lee. O Estádio Municipal Dr. Hélcio Bessa foi inaugurado em 21 de setembro de 1967 com uma partida de futebol entre a Seleção de Chique-Chique e o Caiano Futebol Clube da Cidade de Petrolina (PE), o resultado foi  Caiano Futebol Clube 2 x 1 Seleção de Chique-Chique (era assim que se escrevia) .



FONTE : SITE AVOZ .
TEXTO : ADRIANO BRITO .
COLABORAÇÃO : JORGE MEIRA
FOTOS : PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE E SITE A VOZ .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search