05/05/2010

A CIDADE BAIANA DE XIQUE-XIQUE E SUAS BELEZAS NATURAIS .

* ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DAS DUNAS E VEREDAS DO BAIXO E MÉDIO SÃO FRANCISCO .

A pitoresca cidade de Xique-Xique, interior da Bahia, de belezas naturais e povo hospitaleiro está às margens do Rio São Francisco, o que propicia belíssimos passeios de barcas à todos que por aqui passam. Dentre suas belezas naturais, conta com uma área de Proteção Ambiental das dunas e veredas do baixo e médio São Francisco, criada em 1997, com 1.085.000 ha, sendo a maior do Estado. Essa área protege as grandes elevações de areia e as centenas de veredas que existem no local, abrangendo além de Xique-Xique , os municípios de Barra e Pilão Arcado .

* LAGOA DE ITAPARICA :

Possui ainda a APA (Área de Proteção Ambiental)- Lagoa de Itaparica-que está localizadas entre Xique-Xique e Gentio do Ouro, criada em 1997 com 78.550 ha. Com a finalidade de proteger essa riqueza natural. A Lagoa de Itaparica é conhecida por suas belezas naturais, pela sua biodiversidade e pela presença constante dos carnaubais e plantas aquáticas como a vitória- régia .


* PARQUE AQUÁTICO : Além das belezas naturais, Xique- Xique possui ainda um grande parque aquático. O Parque Aquático Ponta das Pedras, que abre todos os domingos e feriados, recebendo centenas de visitantes que se divertem em seus equipamentos: Tobogãs, Rio Corrente, Piscina de Ondas, Piscinas Infantis, comidas típicas e som ao vivo .

* ILHA DO MIRADOURO :

O visitante também pode fazer um turismo cultural pela Ilha do Miradouro e conhecer a igreja de Nossa Senhora de Santana, sendo o mais antigo templo da região e encontra-se em processo de tombamento estadual
LOCALIZAÇÃO : O Município de Xique-Xique fica situado na região do Vale do Rio São Francisco, pertence a Micro Região Administrativa de Irecê e está a 587 Km de Salvador, Capital do Estado da Bahia .

ACESSO : Por terra: Saindo de Salvador pela BR 324 e partindo pela Estrada do Feijão, BA 052. De carro o percurso de 587 Km é feito em cerca de 6 horas. O Município possui um terminal rodoviário e recebe diariamente ônibus vindos de Salvador, através da Viação Águia Branca e de São Paulo através na Emtram .

HOTÉIS : Carranca Grande Hotel, Avenida Lions Club, 374, (74) 3661-1674 .

FONTE : ECO-TURÍSMO E BLOG XIQUESAMPA .

4 comentários:

  1. PARABÉNS AO BLOG XIQUESAMPA POR DIVULGAR PELO MUNDO TÃO BÉM A NOSSA BELISSÍMA CIDADE .

    ResponderExcluir
  2. ANDRE LEONEL,TAGUATINGA DF .05/05/2010, 15:47

    LINDA CIDADE, PARABÉNS AOS FILHOS DESTA TERRA .

    ResponderExcluir
  3. MARCOS CLÁUDIO, RECIFE .05/05/2010, 16:53

    Encontrei fotos de Xique-Xique atráves do Blog XiqueSampa, parabéns pela idealização .

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia são 03 horas de Irecê pra Xiquexique. Estrada vergonhosa e sofrida.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.