26/05/2010

A FOTÓGRAFIA DO XIQUEXIQUENSE JOÃO MACHADO É ANALIZADA NO FOTOCOLAGÉM .

FOTO : JOÃO MACHADO .

É bastante raro encontrar fotografias não óbvias, fotógrafos que tenham coragem de ir além do banal e do comum, e este felizmente é o caso do colega João Machado com esta fotografia. Vários são os fatores positivos desta imagem, sendo que o uso do contra-luz é o mais chamativo para mim.

Trabalhar com silhuetas é desafiador, a foto terá grandes áreas escuras e pouca informação visual, então se o fotógrafo não caprichar fica tudo muito ruim, mas aqui não, está na medida certa, o garoto e sua sombra dominam a foto, a porta e as paredes servem apenas como moldura daquilo que sabemos ser uma figura humana, e mais ainda de uma criança, identificamos a realidade da vida difícil, de um lugar sem recursos, mas a silhueta nos impede de ver as feições do garoto, nos mantém afastados da personalização, assim sabemos que ele pode ser um entre tantos garotos na mesma situação, a fotografia se torna assim um símbolo ou um ícone de uma situação, e não um retrato de um garoto. Ótima foto, parabéns.

A IMAGEM RECEBEU 40 VOTOS .

RESULTADO DA VOTAÇÃO:

Excelente: 20 (50%)
Ótima: 13 (32%)
Boa: 07 (17 %)
Pouco Criativa: 0 (0 %)

FOTODIÁRIA agora é com Armando Vernaglia. Participe!
Mande um email para: contato@fotocolagem.com.br

BLOG FOTOCOLAGEM :

O BLOG FOTOCOLAGEM é uma parceria com o maior jornal regional do país, o Diário do Grande ABC. O objetivo é criar um canal de discussão sobre fotografia para amadores e profissionais que se interessam pelo poder das imagens. Criar uma "colcha de retalhos" com muita informação sobre este universo, daí surge o nome FOTOCOLAGEM, como se fosse possível reunir em apenas um lugar todas as informações mais importantes sobre o tema.

A ferramenta tráz informações sobre lançamentos tecnológicos, principais exposições fotográficas que acontecem pelo mundo, divulgação de cursos e concursos, principais influências do mercado, vagas de trabalho e exposição de portfólios de quem prática a arte de fotografar.

"Parabéns João Machado, você nos enche de orgulho com o seu trabalho, logo Xique-Xique e Bom Jesus da Lapa terá a visita do nosso conterrâneo no mês de Agosto. Em Bom Jesus da Lapa João Machado fotógrafa a Rômaria onde suas fotos já rendeu um Livro intitulado OLÁRIA " . Adriano Britto .

FONTE : FOTOCOLAGEM ( http://www.fotocolagem.blogspot.com/ ) .

6 comentários:

  1. PARABÉNS JOÃO MACHAO, VC É FERA !!!

    ResponderExcluir
  2. Esse nosso amigo João vai longe, parabéns meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela bela imagens e pelos comentários!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meus amigos e conterraneos pelo carinho com meu trabalho, Adriano mais uma vez te agradeço pelo apoio. essa foto foi feita em Xique Xique no ano de 2005 com o velho e bom filme, que hoje com toda tecnologia digital, ainda faço questão de usar...abraço! João Machado.

    ResponderExcluir
  5. joão mais uma vez arregaça, o "homi" clika bem demais, nunca é pouco dizer!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns mais uma vês João Machado, vc nos proporciona imagens brilhantes e nos enche de orgulho. Abraço e conte sempre com o BLOG XIQUESAMPA .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.