21/05/2010

IRECÊ APRESENTA PROJETO PARA O ARRAIÁ DAS CARAÍBAS 2010 .

Em um evento no auditório do Hotel 4 Rodas ocorrido na noite de ontem, quarta-feira (19), o secretário Pascoal Martins (Cultura, Esporte e Lazer), apresentou o Projeto do Arraiá das Caraíbas 2010. Estiveram presentes secretários municipais, artistas locais, empresários, e representantes da imprensa local. O Secretário falou sobre a importância do São João de Irecê como um dos mais tradicionais festejos juninos do interior do estado e como elemento propulsor da economia local. “Neste período todo o comércio local é aquecido. Da rede hoteleira, lojas, salões de beleza até os profissionais autônomos, que registram um acréscimo considerável no volume dos seus negócios durante o período junino”, acrescentou.

O Arraiá das Caraíbas 2010 terá o tema central “Bola na Rede e Pé no Forró”, envolvendo o São João com a Copa do Mundo. Além da grande festa, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de junho, existe também um grande projeto coordenado pelo Departamento de Cultura para resgatar as tradições juninas com o fortalecimento do São João nos Bairros, incentivo à culinária junina e uma programação voltada ao forró tradicional. O Secretário Pascoal Martins anunciou algumas atrações para o Arraiá das Caraíbas, lembrando que ainda existe negociação com algumas bandas de renome nacional que deverão ser inseridas na grade, além de um grande número de artistas regionais que se apresentarão nos festejos de bairros e povoados e na grande festa, na Praça Clériston Andrade.

PROGRAMAÇÃO JÁ CONFIRMADA - Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Forrozão Tropykália, Forró Sacode, Del Feliz, Clã Brasil e Carlos Pitta .

FONTE : ASCOM PM IRECÊ .

6 comentários:

  1. muito bom só faltou magnificos, mastruz c/ leite e dorgival dantas que deu um show no ano passado.
    Mais acrdito que será um são joão onde todos estarão confiantes que o nosso brasil vai levar essa.

    ResponderExcluir
  2. BOAS FESTAS JUNÍNAS A TODOS DE IRECÊ E DE TODA NOSSA MICRO-REGIÃO .

    ResponderExcluir
  3. nunca vi um sao joao
    mais miado do que esse
    logo no ano da copa

    ResponderExcluir
  4. O São João de Irecê mais conchecido como Arraía das Caraíbas ja foi bem melhor. Lêmbro que atrações como Sandro Becker,Clêmilda,Zé Duarte,Genival Lacerda,Nando Cordel,Jorge de Altino,Adelmário Coelho,Elba Rabalho,Fábio Júnior,Zéze de Camargo e Luciano,Christian e Ralf,Chitãozinho e Xoróro,Ása de Águia,Pimenta Nativa,Calcinha Preta,Banda Mel e Bandas da cidade já se apresentaram nos 9 dias de festa júnina no início dos anos 90,hoje a realidade é outra. Umas cidades da Bahia que nunca deixaram o nivél das atrações cairem são Amargosa,Cruz das Almas e Senhor do Bonfim,essas trés cidades disputam o título de Capital do São João no interior da Bahia .

    ResponderExcluir
  5. SEM COMENTÁRIOS O PIOR SÃO JOÃO DA BAHIA

    ResponderExcluir
  6. Quero sabe o porque da demora de anuncia o dia q as atrações vão tocar e qual sera a banda de renome nacional. Já estamos em junho viu prefeito.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.