11/05/2010

LUCIANO, GOLEIRO XIQUE-XIQUENSE DO SALGUEIRO (PE) É CAMPEÃO DA COPA DO INTERIOR .

É CAMPEÃO! Jogo mais que sofrido, na raça, o Salgueiro empatou com o Ypiranga por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (6) e é o primeiro Campeão Oficial do Interior Pernambucano, jogo no estádio Otávio Limeira em Santa Cruz do Capibaribe, pela 2º partida da final . O jogo não teve muitas jogadas técnicas, foi mais na base da raça para as duas equipes. O Carcará não teve sustos no primeiro tempo, nem assustou o adversário. No segundo a máquina de costura botou pressão, e quase marcou com Fágner e Bruno Paraíba, o Carcará respondeu, Nildo Petrolina cara a cara com Geday bateu em cima do goleiro. O jogo terminou mesmo sem gols .

O XIQUE-XIQUENSE LUCIANO : Luciano, Xique-Xiquense, filho de Luizão Peito de Cobra e que é dono do time do Brangantino em Xique-Xique, sagrou-se Campeão da Copa do Interior em Pernambuco, o Salgueiro ficou no 4º na soma geral do Estadual .

A FESTA :

Jogadores eufóricos f izeram a tradicional festa: O grito de Campeão na garganta dos jogadores misturado a frase "Time de guerreiros", emocionou a maioria da torcida do Carcará, que acompanhava o jogo em Salgueiro. Carlos Alberto de Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, participou da festa, e entregou o título do Interior ao Salgueiro no Otávio Limeira. "É muito importante o título de Campeão do Interior, o Campeonato Pernambucano hoje tem um modelo mais moderno, que existe em todo o mundo e não vamos mudar esse modelo", acrescentou Carlos Alberto.

Presidente Zé Guilherme e comissão comemoram a conquista: "O ano foi muito complicado, começamos a preparação em outubro de 2009 com aquelas reuniões convocando o torcedor para nos ajudar, montamos um time dizendo ao torcedor que não cairíamos, e graças a Deus não caímos, estamos voltando a Salgueiro com a taça, o primeiro Camp eão OFICIAL do Interior de Pernambuco chama-se Salgueiro Atlético Clube, o Carcará do Sertão", completou Zé.

Técnico Paulo Júnior emocionado: "Só tenho a agradecer a toda diretoria do Salgueiro, a torcida e a vocês da imprensa, superamos a partida com muita garra, muita vontade e acabamos sendo Campeões, meu trabalho foi esse, o grupo foi bom, quem sabe em outra oportunidade eu volte a comandar o Salgueiro, meu trabalho agora será na Série A2 do Pernambucano, estou indo para o América, vou com o dever cumprido, o time não caiu, com o pouco recurso que nós tivemos acabamos como Campeões do Interior, isso vai ficar marcado", disse Paulo . Capitão Henrique agradece a Deus pela conquista: "Quando nós perdemos alguns jogos, principalmente na briga pelo G4, muitos nos criticaram, mas demos no ssa palavra ao presidente que iríamos até o fim, Jesus foi muito bom com a gente, nos coroou com essa vitória que eu creio que merecíamos, por os nomes que temos aqui no time, pelo presidente que quando estávamos de cabeça baixa por uma derrota ou empate em casa, sempre estava nos dando palavras de conforto, de carinho para não nos desanimar, muito obrigado, aqui tem homens, eu quero continuar aqui, nunca escondi de ninguém, só depende da diretoria", finalizou Henrique.

CARCARÁ DE AÇO :

O Salgueiro encerra o Pernambucano de forma honrosa, pelas dificuldades que superou durante e antes do Campeonato, o torcedor já sabe quais foram, enfim, pela grande progredida do time nos últimos resultados, o Salgueiro foi realmente merecedor do título .

Para que o tocedor entenda, o título do Interior só começou de fato a ser reconhecido oficialmente pela Federaçã o Pernambucana de Futebol, este ano, nos anos anteriores ela divulgava o time do Interior de melhor campanha no estadual, não era oficial, sendo assim, oficialmente o Salgueiro é o primeiro Campeão do Interior de Pernambuco, e não "Bicampeão" como colocamos em uma matéria aqui no Blog. Em 2008 não fomos o time de melhor campanha por que o Central terminou o estadual no 3º posto. Mas vale lembrar, 2008 e 2009 o Carcará conseguiu a 4ª colocação, se mantendo entre os melhores, provando ser de fato o melhor time do Interior, pelo menos nesses últimos dois anos (2009 e 2010).

Valeu a campanha Salgueiro, o que vale é o resultado final na competição, a dramática campanha se tornou no fim uma brilhante, valeu Carcará!

Por: Tiago Matias e Gionildo Dias (BLOG DO CARCARÁ) .

COMENTÁRIO DO LEITOR DO BLOG XIQUESAMPA ZÉ VALDO DE PETROLINA PE .
 
"Olá, Adriano ! Fiquei mto feliz e emocionado com a matéria no seu blog, que já faz mto sucesso em toda bahia e aqui em Petrolina,parabéns e obrigado meu amigo ! Parabenizo mais uma vez pelo seu maravilhoso blog, que mostra a nossa bela xique xique BA e a Nizaldo pela extraordinária música " SAUDADE DELA", só poderia ser de um compositor Xiquexiqunse"!
 
ABRAÇO . Zé Valdo, Petrolina PE .

4 comentários:

  1. Parabéns ao nosso conterrâneo Luciano, sussesso sempre !

    ResponderExcluir
  2. PARABENS POR REPRESENTA A MINHA CIDADE DE SALGUEIRO

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a equipe do Salgueiro em especial ao conterrâneo Luciano, goleiro da equipe do Salgueiro e que já deveria ser Capitão do time,já que é um dos mais experientes. Deixo minha menção honrosa ao falecido zagueiro Alisson, que foi ex-capitão da equipe do Salgueiro ano passado e que faleceu em um acidente de carro em Juazeiro Ba . Deixo também meu abraço a Tiago do Blog Carcará e a Zevaldo em Petrolina PE . Parabéns ao Time do Salgueiro por este tituli, tomara que mais conquistas sejam alcançadas .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.