25/05/2010

MORRE O CANTOR CARLINHOS GOMES QUE MOROU POR MUITOS ANOS EM XIQUE-XIQUE, AMIGO E PARCEIRO DE PEDRO SAMPAIO .

(Nestas fotos Pedro Sampaio e Carlinhos Gomes cantando juntos em um Show do conterrâneo Pedro Sampaio) .

Morreu no último Domingo 23/05/2010 o cantor Carlinhos Gomes, cantor, compositor da musica, Oxênte my love, gravada pelo Cantor Xiquexiquense Pedro Sampaio, no CD Revoar. Carlinhos Gomes ou João Carlos, era natural de Canoão, vila pertencente ao munícipio de Lapão. Resídiu em Xique-Xique por um bom tempo, morando na rua Castro Alves, foi guitarrista da Banda Preces, na época Pedro Sampaio era o baterista, Coruja no baixo, Carlinhos na guitarra e Bibi no orgão. O Carlinhos gostava muito do Raul Seixas, cantou muito a musica Gita, na época, um grande sucesso. Recentemente esteve aqui em Salvador lançando seu CD, MPB Por Favor, no Grande Sertão. Em Brasilia trabalhava no Hospital de Base e cantava nas noites. Era filho de dona Zulmira, irmão de Delian, casada com Ze Sodré (Zé Nervoso, filho de dona Altina), Gileno e Sônia. Sempre nas idas de Pedro Sampio a Brasilia o encontro dos dois amigos era certo e juntos cantavamos, Oxente My Love. 

O Blog XIQUESAMPA entrou em contato com Pedro Sampaio em Salvador que estava ensaiando. "Carlinhos nos deixou e vai deixar saúdades, estou muito arrasado com a morte do meu amigo e parceiro de viola e labuta pelo mundo afora " Disse Pedro Sampaio .

FONTE, INFORMAÇÕES E FOTOS : PEDRO SAMPAIO .
ACESSE A PAGÍNA DO CANTOR CARLINHOS GOMES NA NET : http://artistasdodf.ning.com/profile/CARLINHOSGOMES

15 comentários:

  1. PEDRO SAMPAIO25/05/2010, 19:31

    Valeu Adriano, obrigado pela materia, gostaria que fosse de outra maneira, divulgando o CD do Carlinhos, falando dos seus shows, mas infelizmente a vida nos proporciona estes momentos de tristeza e dor.

    Abraços e sucesso no seu blog
    Pedro Sampaio

    ResponderExcluir
  2. fã do pedro sampaio .26/05/2010, 09:58

    Meus pesâmes Pedrinho por seu amigo, que Deus conforte a sua alma .

    ResponderExcluir
  3. Meus pesâmes PEdro Sampaio !!! Que Deus conforte a alma de Carlinhos Gomes .

    ResponderExcluir
  4. Caro - acho que para não atenuar o sofrimento da familia vocee deveria retirar as referencias e detalhes sobre a circunstancia do incidente - seria um grande favor mesmo.

    Grato

    Fã do Carlinhos e amigo da familia!

    ResponderExcluir
  5. Legal essa matéria foi enviado por Pedro Sampaio,más acho melhor tb. Concordo. Já foram tiradas as referencias e detalhes do acidente .

    Meus pesâmes a familia enlutada .

    ResponderExcluir
  6. ja eu acho q não é nada demais dizer q ele cometeu suicidio, pulando da torre de um shopping em brasilia, relatar oq aconteceu não acredito q vá doer nem mais nem menos, a perda dói e lamentavel sim mas o q ha demais dizer como ocorreu??? a maioria das pessoas vão querer saber, qdo algo é noticiado, tem ser com a maior clareza possivel...apesar de tudo, descanse em paz caro carlinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é o anônimo deveria sair do anônimato e assinar seu post!! Tb acho Celito, más nessas horas é bom ser "poolitico", tenho certesa que todos querem a veracidade dos fatos,mas tudo bem . Carlinhos foi um dos grandes poetas da música polar Brasileira,fará muita falta aos amantes da boa música .

    ResponderExcluir
  8. Celito lembre-se que carlinhos tem dois filhos menores de idade e ver e ouvir a todo instante como o Pai os deixou deve ser muito duro, é bom lembrar do meu amigo como ele verdadeiramente foi honesto, alegre, companheiro e que, com a sua música nos alegrava a todos que o conhecia. O mais importante não são os detalhes da sua morte , e sim a sua iluminada passagem pela nossas vida.
    Muitas saudades amiga do HBDF

    ResponderExcluir
  9. A amiga do HBDF vc tem toda razão. O que está acontecendo é muita especulação e as pessoas estão esquecendo da dor da família, essa, com certeza é irreparável.
    Carlinhos, estará sempre em nossos corações.
    Amiga também de Carlinhos e da família.
    HBDF

    ResponderExcluir
  10. valeu, meu amigo, vc foi uma das pessoa mais doce e educadas que eu tive o prazer de conviver, saudaes.e que DEUS, te bençoe onde estiver.amiga tecnica de gesso HBDF.

    ResponderExcluir
  11. PREZADO CELITO REGMENDES,
    Além de dois filhos menores de idade, Carlinhos tem uma filha de 30 anos que está em estado de choque até hoje. Vc tem um coração de pedra por tratar um assunto tão sério e triste de uma maneira tão fria.Se um dia vc tiver um caso desse na sua família vai entender que essa exposição machuca profunadamente familiares e amigos. Com certeza vc não conheceu Carlinhos Gomes e também não sabe o que é depressão, uma doença gravíssima que a sociedade até hj não entende o que é. Vá se tratar seu ignorante, mal amado!!!!

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos um ser único, um pai excepcional; um companheiro maravilhoso, amigo na expressão da palavra. Estamos sentindo muitas saudades de você, cunhado! Lembramos de ti todos os dias de nossas vidas, sabes como? Contando tuas histórias engraçadas, porque era assim que tu vivias: cantando e fazendo o próximo sorrir. E é assim que a tua família está conseguindo tocar à vida, até que um dia nos encontremos na eternidade!
    Carlota

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos Gomes, grande parceiro na música "um romance". Tive esse privilégio. beto sampaio (beto caetano, para o carlinhos)

    ResponderExcluir
  14. "Alguém cantando longe daqui
    Alguém cantando ao longe, longe
    Alguém cantando muito
    Alguém cantando bem
    Alguém cantando é bom de se ouvir.
    ...
    A voz, de alguém quando vem do coração
    De quem mantém toda pureza
    Da natureza
    Onde não há pecado nem perdão."

    Éh, Carlim de Zumira!... já faz um ano que não ouço tua voz. Tenho teu cd, bem sabes, mas cadê que dei conta de botar pra rodar? Olhar pra ti então, só de vez em quando, quando desavisada me assusto com um retrato seu aqui e acolá. Ahh, e também naqueles dois sonhos que tive, depois de seu vôo. Até neles, sem dizer palavra, você riu de mim, riu pra mim. Saudaaade do seu sorriso.

    Mas não pense que vai escapar assim, não; não vai mesmo. Qualquer dia que alguém se esquecer de dar corda no relógio do mundo, a gente se esbarra aí pelo céu, ou mesmo na lagoa escura arrodeada de areia branca do Abaeté... aí meu rei, o senhor vai me contar essa história bemmm direitinho.

    Até lá, um caminhão xêro em sua alma. Literalmente em sua alma.

    Esporeira de Oxóssi.
    (ou Fada Azul - pra você).

    Há braços.

    ResponderExcluir
  15. José Menezes de Oliveira04/07/2011, 01:34

    Somente agora, procurando saber por onde andava o João Carlos, o Carlinhos Gomes, fui descobrir o que tinha acontecido com ele. Fomos colegas de trabalho no QG do Exército, nos anos 1976/1977. De fato, um grande camarada. Perdemos o contato nos últimos anos, mas nunca me esqueço dele, jamais o esquecerei. Tenho comigo um compacto simples que ele gravou com o Zelito Passos, aqui em Brasília. Vou guardá-lo para sempre. Descanse em paz meu amigo!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.