25/05/2010

O SEGUNDO ENCONTRO DOS COPIXABENSES EM SÃO PAULO FOI UM SUCESSO .


O Segundo Encontro do Copixabenses e Região em São Paulo no último domingo 23/05/2010 reuniu muitos conterrâneos Xiquexiquenses e da região do distrito do Retiro da Picada em Xique-Xique como também visitantes da cidade de Morpará. Este é o Segundo Encontro dos Copixabenses na Capital e foi realizado no Clube da CMTC, organizado por MERO e FÊ , a apresentação foi de Mano Véio e Mano Novo grades Representantes Nordestinos aqui em Sampa, são Radialistas da Rádio Nátiva Fm e de Nerivam Silva outro Nordestino de Sucesso aqui em Sampa, é empresário de várias Bandas e possui um Programa de autitório na TV NGT . O BLOG XIQUESAMPA esteve presente a festa através dos nossos Fotógrafos e Colaboradores o Casal Dú e Rosy. As Atraçoes foram : Buzão do Forró, Ismael Oliveira, Zézinho Barros, Andreza a princezinha do Forró, Arriba Saía, Adriano o Safadinho do Forró, Pankada Louka, Venenos do Forró, Moisés e Juliano . A galera de Xique-Xique, Copixaba, Morpará, Retiro da Picada e das regiões prestigiaram o evento e foi muito legal o domingo na companhia dos coterrâneos .

FOTOS DU & ROSY E SANÇÃO DO RETIRO .
INFORMAÇÕES : SANÇÃO DO RETIRO .

18 comentários:

  1. Du e Rosy estão é famosos em São Paulo rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Mas essa festa tem haver com Xiquexique .

    ResponderExcluir
  3. Ignorância (deve ser eleitor de Reinaldo Ratão e Geddel Chorão), Copixaba é o maior distrito do município de Xique-Xique!

    ResponderExcluir
  4. Imaginem, se uma comunidade unida consegue fazer uma festa desse porte que, provavelemnte foi sem fins lucrativos, pq a prefeitura de XX não consegue fazer uma festa a altura da cidade, do seu povo e dos mais de 20 milhoes de reais que recebe todos os mês????????

    ResponderExcluir
  5. Pois é como é que um Xiquexiquense não sabe que Copixaba perteca a Xiquexique? Ignorânte mesmo!!! Pois é se uma comunidade como Copixaba consegue fazer uma baita festa dessa pq que a nossa cidade com 50.000 habitantes não pode?? Fica a pergunta no ar .

    ResponderExcluir
  6. Não é que Dù e Rosy gosta de aparecer não colega anônimo,vc é que nao está por dentro das nossas origens.Essa festa foi um Encontro dos Copixabenses e Região,e como um bom Baiano ele foi lá prestigiar a convite de amigos de Copixaba.
    Valeu um abraço.

    ResponderExcluir
  7. todos prefeitos são ignorantes e burros, ñ prestigiam esse tipo de festa ,prá eles ñ são lucrativos e estão longe do seu dominio politico

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE VC POSTOU AMIGO ANÔNIMO,NÃO SÃO TODOS PREFEITOS !!! AQUI EM SAMPA,ALEM DO ENCONTRO DOS COPIXABENSES,ACONTECE O DE IBOTIRAMA,MIGUEL CALMON,IPUPIARA,BROTAS DE MACAÚBAS E GENTIO DO OURO . PARA ESTE ANO SERÁ ORGANIZADO POR NÓS O 1º ENCONTRO DOS XIQUEXIQUENSES EM SAMPA, GRAÇAS A DEUS ESSA IDÉIA SURGIU A 10 ANOS ATRÁS E SÓ ESTE SAIRÁ DO PAPEL, É UM ENCONTRO FRATERNOSO, TRAREMOS A CULTURA DE XIQUE-XIQUE PRA CÁ EXIBITA EM TELÕES COM APRESENTAÇÕES DE ARTISTAS DA NOSSA TERRA TANTA NA QUESTÃO DA MÚSICA COMO EM EXPOSIÇÕES FOTÓGRAFICAS E DE VIDEO MOSTRANDO OS ARTISTAS DA NOSSA TERRA, JÁ CONSEGUIMOS REUNIR FAMILIAS QUE VÃO A ESTE ESCONTRO E QUE TEM MAIS DE 30 ANOS QUE NÃO VISITAM A NOSSA TERRINHA, SÃO PESSOAS JA CADASTRADAS AO EVENTO, LÊMBRANDO QUE NÃO É UMA FESTA E SIM UMA CONFRATERNIZAÇÃO, REVER AMIGOS E CONTERRÂNEOS E PROMOVER O ENCONTRO DESTES AMIGOS ESTA É A NOSSA PRÓPOSTA . O EVENTO ACONTECERÁ EM AGOSTO OU SETEMBRO .ESTAMOS QUASE NA DEFINIÇÃO DA DATA . SÃO 8 CONTERRÂNEOS NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO .

    ResponderExcluir
  9. NÃO DEIXE O SAFADINHO DO FORRO FORA DESTE ENCONTRO,PRA PRA FAZER PARTE DESSE ENCONTRO JUNTAMENTE COM ESSA MASSA QUERIDA DE XIQUE-XIQUE.MUITO SUCESSO PRA VOCÊS NESTE ENCONTRO,PARABÉNS PELA INICIATIVA

    ResponderExcluir
  10. Gente deixem de iguinorâcia!! antes ser "Copixabenses" eles são Xique-Xiquense!! afinal Copixaba é um destrito de Xique-Xique. parabens aos Xique-Xiquenses de Copixaba ai em Sampa.

    ResponderExcluir
  11. Pra vc ver ai que não todo mundo conchece nosso município geográficamente . Pessoal Retiro da Picada,Copixaba,Saco dos Bois... Pretence ao nosso município e se pertence são todos Xiquexiquenses .

    ResponderExcluir
  12. Comentário II removido,o elemento não se idênfica e nem sabe se Copixaba pertence a Xique-Xique . Brincadeira né?? Tô besta.

    ResponderExcluir
  13. Tem pessoas ainda de Xique-Xique um pouco ignorante,já pensou nós de XX fazer um encontro aqui em Sao Paulo e vir pessoas de Copixaba,Gentio do Ouro,Barreiras,Ibotirama,Barra,Mineiros,Cearenses,Pernanbucanos,Paraibanos e etc pra o nosso encontro,será uma boa.
    Nós de XX gostamaos de Paz,Amor,Alegria e muita diversão.
    Não importa quem esteja no encontro,queremos é lotar o ambiente de amigos e conterraneos.
    Tomara que esse ano tem um Encontro dos Xiquexiquenses e Região.

    ResponderExcluir
  14. Tem sim, será provavelmente no final do mês de Agosto ou Setempro !!! São 10 anos querendo realizar um evento desses de grandes proporções,estamos esperando apoio da Prefeitura de Xique-Xique que acho eu que teremos . Se não vier faremos do mesmo jeito, de qualquer forma todo ano acontece em uma igreja no Bairrro de São judas aqui em Sampa um encontro de nordestinos, na maioria de Baianos e muitos de Xique-Xique,a missa é celebrado pelo Frei Dom Cáppio. Ah tb o XIQUECHOPP organizado por Pereira em São Miguel Paulista. Fique atento ao Blog, breve divulgaremos essa festa .

    ResponderExcluir
  15. bem amigos,em primeiro lugar parabenizar o Adriano mais uma vez por esse Blog,e daqui em diante vou falar pras pessoas que ñ sabem onde fica Copixaba,vou começar com alguns povoados que pertençe ao distrito de Copixaba ok,retiro da picada,paulista,bessouro,pajeú,ilhotas,barreiros,santa cruz,barro branco,umbuzeiro,pesqueiro,canbueiro,jacaré,angical,brinco do soinho,baeta em fim são muitos devo ter esquecido 1 ou 2,mais é isso....já o encontro dos Copixabenses e região e organizado e idealizado por "MERO",um verdadeiro filho de copixaba que sempre teve esse sonho de fazer um encontro para reunir filhos ñ só de copixaba como de tota região,de ante mão quero dizer as vcs que ñ conhece os nosso povoados que fiquem atentos e leia o blog Xiquesampa que vai sair o site de copixaba e a história do retiro da picada,para quem ñ conhece nossa história digo do retiro da picada,em 1979 os marianos donos da fazenda picada,por isso que retiro da picada e conhecido mandaram colocar fogo em nosso povoado,não vou contar mais se ñ fica sem graça quando sair a matéria no blog rsrsrs,então meus amigos vcs devem sair mais de Xique-Xque e conhecer nossos povoados.um grand abraços a todos os filhos de Xique-Xique, em especial ao grande Adriano Brito,por nos dar essa oportunidade de falarmos um pouco mais do nosso povo.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Sanção do Retiro vc nos deu muitas informações sobre o povoado de Copixaba que tem um de seus filhos mais ilustres aqui em São Paulo o nosso amigo Humberto Barreto que é ator profissional e que recentemente participou do programa do Roberto Justuz o 100 contra 1 . Mais informações aqui no Blog tem a matéria completa da vida do ator de Copixaba- Xique-Xique Humberto Barreo. Sanção parabéns por se dedicar tão bem a suas raizes, é isso ai. Abração .

    ResponderExcluir
  17. Valeu Adriano por lembrar de mim, informo que neste dia não deu para comparecer porque quebrei um dedo na vespera da festa, estava na compania de Mero e Fê, mas fortaleço ainda mais que esta pessoa que não sabe que Copixaba é um distrito de Xiquexique, não deve conhecer nem mesmo Xiquexique.

    Abraços a Todos.

    Humberto Barreto

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS HUMBERTO BARRETO POR SEU COMENTÁRIO!! ABRAÇOS .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.