20/05/2010

O XIQUE-XIQUENSE E ARTISTA PLÁSTICO ROLDÃO CRIA IMAGEM DE SANTA RITA DE CÁSSIA PARA A CIDADE BAIANA .

A Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia, cidade distante 1.027 km de Salvador, inaugurou ontem, 17 a imagem de Santa Rita de Cássia. A escultura religiosa é a padroeira da cidade, que também realiza todos os anos a missa no dia 22 de maio, além do evento festivo que começa dia 21 e vai até o dia 23 de maio. A inauguração contou com a presença de autoridades políticas, religiosas, os santarritenses e o Pe. Matteo Soma da paróquia da cidade. No primeiro momento, houve a aclamação em cantos e a palavra de Deus. Em seguida, o professor José Olavo falou que a imagem é o resgate da história do município. “Santa Rita foi uma mulher que existiu. Ela faz parte da nossa história e merece receber o nome da santa das causas impossíveis”, afirmou.

Após a escultura da Santa ser apresentada, o Pe. Matteu Soma benzeu a imagem dizendo aos fiéis que a obra mostra ser um significado de fé e esperança aos devotos de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. “Muitos católicos e também devotos de Santa Rita de Cássia sempre fazem suas promessas e pedidos à santa. O local onde a imagem estará servirá também para as pessoas acenderem suas velas e entregar seus pedidos”. O prefeito do município, Romualdo Rodrigues Setubal disse que esta escultura é um marco que representa a cidade, levando em consideração que todos os municípios possuem seu símbolo. “Estamos felizes com esta construção de fé e renovação de esperança à nossa padroeira. Sinto-me honrado pela criatividade dos meus parceiros de trabalho (Rômulo Setubal e Miguel Alves) para a construção desta imagem. Esta obra é um compromisso da minha primeira gestão que foi construída neste ano de 2010. O governo Compromisso com Você quer realizar aquilo que as pessoas esperam e desejam dessa administração. Muitas obras virão, porque o povo desta terra merece e devemos retribuir a confiança depositada”, disse o prefeito.
 
O artista e escultor da imagem, o Xique-Xiquense Carlos Roldão, disse que quando começou a fazer a escultura sentiu uma grande emoção devido esta ser a primeira imagem da santa que ele fez. “Passei 40 dias para confeccionar esta imagem. O processo de construção se começa com o modelo, em seguida faço este modelo com água e argila e depois a fibra. Fico muito feliz de ver a imagem sendo apreciado por tantos fiéis”, explicou.
 
Aposentada e residente no município há mais de 30 anos, dona Alzira Guedes disse que estava maravilhada com a escultura que viu. Devota de Santa Rita de Cássia, ela aproveitou o momento e entregou seus pedidos à santa das causas impossíveis. “Esta imagem representa aquilo que nossa terra é, e o que nossa santa foi. Nós merecemos esta imagem que é o símbolo da nossa história cristã”.
 
"Parabéns ao meu primo, escultor, artista plástico, artista... Roldão seu trabalho muito em breve será  reconchecido Nacionalmente, talento você tem de sobra, nos agraciamos com cada Obra sua!!! Parabéns primo, quem ganha com cada trabalho executado por você somos nós . Nós estamos a sua inteira disposição" . Abração .
ADRIANO BRITO/BLOG XIQUESAMPA .
 
FONTE: ASCOM PM SANTA RITA DE CÁSSIA .
TEXTO : Marília Fidélis/FOTOS :  Valdir Paz .
SITE: http://www.prefeiturasrc.ba.gov.br/

2 comentários:

  1. EDU, XIQUEXIQUE BA .20/05/2010, 16:10

    Tá ai mais um dos verdadeiros Talentos Xiquexiquenses, parabéns Roldão .

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Roldão,conheci como(Ninha,rsrs)parabéns pelos trabalhos que vc faz.
    Homem de uma inteligênçia incomparavél.
    Um Xiquexiquense cheio de talentes e muitas criatividades.
    Parabéns Conterrâneo,ficamos orgulhoso com um amigo desse.
    abraços.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.