08/05/2010

PREFEITO DE JOÃO DOURADO DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS 25 ANOS DA CIDADE .

Durante os três dias de festa, haverá 24 atrações e a VI Feira da Cebola. A programação, a organização e a estrutura de segurança são as mais ousadas de todos os tempos.

Marcado por vertiginoso crescimento urbano e rural nos últimos anos, em função do desenvolvimento econômico pautado pela prática da irrigação, tornando-se o município que mais produz cebola no País, João Dourado começa nesta sexta-feira, 7, intensa programação para comemoração dos seus 25 anos de emancipação política e dos seis anos da Feira da Cebola. O evento termina no domingo, 9 e deverá mobilizar mais de sessenta mil pessoas durante os três dias de festividade, quase duas vezes a sua população, que é de aproximadamente 23 mil habitantes. O prefeito Rui Dourado (PMDB), reuniu hoje pela manhã na Secretaria de Educação do município, a comissão organizadora, secretários, vereadores, representantes das polícias civil e militar e os principais meio de comunicação da região, para informar a programação oficial do evento, a estrutura organizacional e de segurança para as pessoas que participarão das festividades. “Com a ajuda de Deus, muito amor e carinho, estamos realizando esta festa. Vamos comemorar os vinte e cinco anos da nossa querida cidade, com muita paz e segurança”, assim abriu o encontro, o prefeito Rui, que conta, para realização das comemorações, com apoio financeiro dos patrocinadores, da Prefeitura e do Ministério do Turismo, que disponibilizou recursos na ordem de R$ 200 mil, a partir de emendas parlamentares dos deputados Edson Duarte (PV) e João Bacelar (PR).

O vice-prefeito Rogério Dourado destacou o desempenho econômico e social de João Dourado. “Nos últimos anos temos verificado um importante crescimento da nossa economia e a administração do prefeito Rui tem acompanhado, deixando nossa cidade cada vez mais bonita e o nosso povo muito mais feliz”, destacou o vice-prefeito, ressaltando o significado do município na produção da cebola. O presidente da Câmara local, Erito Dourado, relembrou as origens do município, eternizadas pela memória do Coronel João José da Silva Dourado, seu tio, e enalteceu a administração municipal pela promoção do desenvolvimento municipal e pela organização das festividades. Coube ao secretário da administração Carlos Ney, o esclarecimento sobre a estrutura do evento. Ele disse que se trata da maior estrutura já montada para comemoração do aniversário de João Dourado. “Serão 24 atrações, envolvendo palco e trio, 130 profissionais da área de segurança, entre pessoas das polícias civil, militar e contratados pela Prefeitura, postos elevados de segurança, primeiros socorros, vigilância epidemiológica e sanitária e equipamentos tecnológicos, como detectores de metais e câmaras que serão instaladas no circuito da festa e nas áreas periféricas, de modo a garantir total segurança aos nossos foliões, nativos e visitantes. Estamos investindo significativamente para garantir uma programação de nível e tranquilidade às pessoas, para que possam curtir à vontade a nossa festa”, garantiu Carlos, dizendo que serão instaladas 26 barracas de comerciantes de bebidas e alimentos.

A delegada Eserlina Rocha, o tenente PM Vicente e o delegado Fábio Santos confirmaram a estrutura de segurança apontada pelo secretário e afirmando ainda que além dos serviços de segurança, haverá o reforço policial, inclusive com a presença da CAESA, polícia especializada em prevenção e controle de atos violentos. “As ações terão início já na quinta-feira à noite, quando os participantes da VI Feira da Cebola e comerciantes do circuito festivo começam a instalar seus empreendimentos”, garantiu Eserlina Rocha.

PROGRAMAÇÃO – Além de intensa agenda que contempla os talentos musicais do município e da região, a comissão organizadora contratou nomes de sucesso do contexto nacional, como Edson Gomes, Parangolé e Cavaleiros do Forró. O bloco Cebofolia será animado por Elaine Fernandes e É Xeke.

As atrações locais são: Manel e banda, Jubilino, Eraldo Maciel, Leila e banda, Kravo e Kanela, Balada Louka, Axé Bahiana, O Grito, Kaio do Arrocha, Selva Branca, Macio e Maciel, Luiz Rufino, Pisada Love, UH Panico, Paixão Sertaneja, Parangolé, Na Carona, Caetano Neves, Paquere.

INAUGURAÇÕES – Durante as festividades o prefeito Rui Dourado vai lançar, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Selo Comemorativo dos 25 anos de João Dourado, entrega dos CDI da Junta do Serviço Militar e serão inauguradas a pavimentação da Rua Santo Amaro, a construção do Canal de drenagem e a Praça do Hospital.

VI FEIRA DA CEBOLA – Pela sexta vez seguida, vai acontecer concorrida programação que envolve produtores, comerciantes e técnicos da cadeia produtiva da cebola, com palestras, análises de mercado, evolução tecnológica e comercialização de equipamentos.

FONTE : JORNAL CULTURA & REALIDADE DE IRECÊ/JOÃO GONÇALVES .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.